Sangria Desatada

A minha avó paterna quando via alguém muito avexado, frenético e ávido para conseguir algo, dizia que a pessoa estava com sangria desatada.

É assim que penso da avidez de Temer para tomar, ilegitamente, a cadeira da Dialma. O frisson dele e dos seus asseclas (dentre eles notórios proprietários de prontuários incríveis junto à justiça, notamente o famoso bandido Cunha, futuro vice-presidebte da república bananas) impressiona e revolta. Não hápudor, recato, discrição, étudo escancarado mandando às favas a ética. Como no episódio do vazamento proposital do discurso, antes mesmodo pronunciamento da câmara sem-vergonha, ele jámongtouatéo ministério, nomes já foram divulgados caso de Paulinho da Força, Jucá, Geddel,Moreira,Padilha, Eduardo Alves e outros conhecidos pelo apego à ética de araque. E está anunciando medidas. Traiu Dilma, tramou o golpe e está escancarando sua verdadeira personalidade numa sangria desatada nunca vista antes.

Já falei na diferença entre Temer e o saudoso Itamar Franco. Mas poderíamos também compará-lo a outro presidente do PMDB, osaudoso Ulisses Guimarães. Pergunto:ULisses participaria de um golpe, armaria um golpe,trairia alguém? Não, Ulisses era uma referênciada democracia, foi o condutor da Constituinte. Mais: Satney só assumiu a presidência porque ele quis, se tivesse divergido Sarney não assumiria,mas Ulisses era um homemque cumopria a Constituição. E que não tinha acessos de sangriqa desatada pelo poder. Não vendia a alma ao diabo pelo ´poder. Ainda relembro da perplexidade de um ministrodo STF ao ver a foto do time de Temer e xclamar: - Meu Deus do Céu! Esta é a nossa alternativa de poderr?

Estápassando da hora dos que sairam às ruas dizendo que lutavam pela ética pedirem não só que Temer não assuma, nem que Cunha seja seu substituto, nem que a camarailha fisiológica assuma ministério, mas que exigindo Diretas Já. É urgente, Não outra saída. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/04/2016
Código do texto: T5619776
Classificação de conteúdo: seguro