COMO VIVER, E O QUE É VIVER?

Como estou precisando de um ser perto de mim.Sinto-me num vazio, espaço qualquer, em algum lugar. Sinto que a solidão me obscurece, me deixa inseguro.

Olho as pessoas, cada uma com suas vida, seus afazeres. Tenho também minha vida, meus afazeres como qualquer um, mas como qualquer outra pessoa me distinguo, me despedaço, as vezes me sinto um palhaço. Não é nenhum demérito ser palhaço, contudo, no lugar certo, no palco onde ele ganha a vida. O meu ser palhaço figurado é aquele que ninguém dá valor, desdenha.

Procuro uma companhia de alguém que me guie e que eu possa guiar, nos transformar num único ser ser.

Por outro lado, já li em um artigo que essa dependência de outra pessoa é a não aceitação de nós mesmos, que podemos sim sermos felizes mesmo que sozinhos

O sistema nos induz a essa procura desenfreada pela outra pessoa, se não encontrarmos seremos sorumbáticos. Mas o que observamos são relações fluidas na sua grande parte.

Entretanto, meu questionamento foca todo um processo que se vive, uma vida sem grandes atrativos, sem significados. Pergunto-me, estou vivendo ou existindo? A segunda opção é verdadeira.

Reclamo da solidão, contudo, no fundo somos seres solitários, e preenchem suas vidas de várias formas. Passo por uma fase aguda ou crônica da melancolia ou sombria como passaram LORD BYRON, SAMUEL TAYLON, COLENDGE e JOAN WILLOIAM POLIDORI.

Os tempos mudam, porém, o que não mudam são as incertezas do ser humano diante do que lhe aflige.

A vida como sabemos é frágil, mas ao mesmo tempo fingimos não saber, ignoramos. Entretanto, nem todos são insensíveis a essa derrocada do ser humano, e na minha percepção a finitude do ser humano é um dos motivos da depressão daqueles que têm um maior discernimento das fraquezas humanas,

Ao voltar-se para sim , pela não aceitação do sistema social em que somos envolvidos por uma grande teia de aranha. sem direito ao desvencilhamento.

O grito é sufocado com remédios previamente preparados, a industria farmacêutica que é a grande beneficiária. Para sermos "felizes" temos que nos nos enganar com as opções que o sistema oferece, A variedade é enorme, vai dos espetáculos artísticos, esportivos, sexuais, drogas de todos os tipos. Ai também se inclui a uma simples vida pacata, a formação da família, procriar, sustentar através do trabalho, envelhecer, morrer.

inclemente
Enviado por inclemente em 28/04/2016
Código do texto: T5619291
Classificação de conteúdo: seguro