Distoções Salariais Vergonhosas

O Brasil copia muita coisa do estrangeiro. Mas quase tudo o que não presta, o negativo, o errado. O correto, evita, faz de conta que não é fundamental. Acho isso um absurdo. Mais que absurdo, acho uma vergonha.

Vamos apenas a um fato: os salários de algumas categorias do serviço público. Como se paga um salário de marajá, cerca (ou mais) de 25 ou 30 mil reais aos integrantes ddo ministério público, judiciário (desembargadores e outros cargos, além dos ministros, inclusive dos tribunais de contas), auditores e técnicos da receita estadual e federal, procuradores e policiais federais e outras funções e se paga tão puco, por exemplo, a um médico? Como se paga um salário alto a esses funcionários e uma miséria a uma pr4ofessora primária? Não vou falar nos trabalhadores e nem nos aposentados do INSS.

Nos países civilizados é diferente: não há essa distorção vergonhosa, ninguém ganha dez vezes mais numa função que outro funcionário em qualquer função.

Tem mais: além dos salários de marajás existe os penduricalhos, auxílio moradia, alimentação, carro oficial e o escambau.

A mim envergonha esse absurdo. Vejo se fazer tanta campanha em favor da ética, mas não se foca nesse absurdo; Duvido que essas categorias, esses privilegiadfos, mostrem seu contracheque publicamente. É segredo de estado. Ah, Brasil, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2016
Código do texto: T5619161
Classificação de conteúdo: seguro