MISSÃO CUMPRIDA

Assisti à formatura do meu amigo Frederico Prado da Silveira, em solenidade ontem no “Teatro Sesiminas”, Belô/MG, o qual é agora Professor em Educação Física pela UFMG.

Irmão do Felipe, filho dos Emirson e Léa Regina, vizinhos e amigos nossos, o "Fred" é uma boa praça, simpaticão e cruzeirense apaixonado.

Foi uma linda festa, com falas de vários dirigentes da universidade, destacando-se o discurso do Paraninfo, Professor Pablo Juan Greco, que se emocionou e chegou às lágrimas ao final da leitura.

O Professor Greco, argentino de nascimento, recordou o tempo em que estudou na sua pátria, época da “Guerra das Malvinas”, um conflito de 02/4 a 14/5/1982, tendo sofrido as agruras daquele regime militar que sacrificou as vidas de muitos jovens colegas seus.

Ele citou varias personalidades, inclusive Ernesto “Che” Guevara e Rui Barbosa, mencionando trechos da célebre “Oração aos Moços”, do grande jurista baiano. Diz Rui, “- Mocidade vaidosa, não chegará jamais à virilidade util. Onde os meninos campearam de doutores, os doutores não passarão de meninos”. Ou, “- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Após seu brilhante discurso e varias homenagens a professores, professoras e até mesmo funcionários do campus da UFMG, foram exibidas num grande telão as fotos dos formandos durante atividades estudantis, esportivas e sociais durante os quatro anos de faculdade na “Escola de Educação Física, Fisiologia e Terapia Ocupacional”.

Os meus efusivos parabéns ao jovem amigo Frederico (o “Fred”), por mais essa valiosa conquista com sua turma da “Pirraça”, augurando-lhe felicidades, sucesso e novos belos horizontes na sua vida.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 28/04/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 28/04/2016
Reeditado em 02/05/2016
Código do texto: T5619024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.