Amnésia + Dramaturgia = ?
Todos nós vivenciamos um pouco de encenação teatral em nossas vidas devido a amnésia a exemplo quando encontramos pessoas que logo vem falando "E ai rapaz tudo bem?" sem você lembrar de fato quem ela é, surgindo assim indagações em nossa mente: Seu nome, onde a conheceu, seria do tempo da escola, você já ficou com ela antes, oh dúvida cruel não é?
A encenação vem a partir do momento em que escolhemos fingir lembrar perfeitamente da pessoa, isso mesmo entrando na brincadeira até pra evitar constrangimentos acho que o segredo é não expressar estranheza e agir com naturalidade na conversa embora logo depois você estará pensando, quem é esse infeliz meu Deus?
As situações são sempre parecidas na minha vida, mas teve um dia inusitado, era manhã de sábado estava na academia quando vem uma loira e falando comigo:
- Olá tudo bem?!
Eu:
- Tudo bem, e você?
Ela:
- Tudo beleza. Vai malhar o que hoje?
Eu:
- Vou malhar tríceps.
Ela:
- Já eu vou malhar bumbum.
Eu:
- Tenha um bom treino, não esqueça de se alongar viu!
Em fim situações como essa se tornam mas hilárias quando mais tarde você se encontra com a mesma loira no supermercado e ela pergunta:
- E então já está preparando as coisas para o churrasco de amanhã? Pois eu irei chegar é cedo.
E eu penso comigo, que churrasco? tudo tem seu limite gente, e esse é definitivamente o fim da dramaturgia e pergunto justamente o que penso:
- Que churrasco?
Ela:
- Para seu aniversário Pedro amanhã.
Eu:
- Meu nome não é Pedro, é Raul.
Ela:
- Espera ai, você não é o Pedro do 52 que mora no condomínio Forte Iracema?
Eu:
- Não.
Ela:
-Aí que vergonha, desculpa. mas de qualquer forma prazer em conhece-lo Raul, meu nome é Ana.
Eu:
- Que isso Ana, foi um prazer. tchau.
Sabe aquele momento em que a pessoa procura um buraco pra meter a cara de tanta vergonha? Deve ser o que a minha nova amiga "ANA" foi fazer em seguida srsrrss. Aí que percebo que definitivamente não tenho tanto esquecimento assim das pessoas, algumas devem dar uma de doida mesmo me confundindo com alguém, que nem essa aí.