Buscando a Criatividade

" Que confusão! Sempre consegui expressar meus sentimentos através das Palavras, das Letras, das Pontuações e Códigos Sociais Prontos!!

O que há agora?!

Abandono total e inexplicável dos meus melhores elementos criativos...

Até minhas queridas canetas, minhas companheiras seculares se recusam a apresentar ou concretizar meus pensamentos criativos... Que droga!"

Laura, dominada por ideias confusas e deprimentes, caminhava lenta e preguiçosamente, pela velha praça Napolina. Lá, havia muita paz, silêncio humano e pouco movimento social.

Assim, entrou na maior cantina da região, sentou-se no fundo dela, percebendo, que havia poucas pessoas por ali.

Achou bom, quem sabe poderia aproveitar o momento e criar algum novo texto, infantil, talvez...

O tempo passou, e ela não percebeu, que ficara sozinha... solitária mesmo! Sem pessoas à sua volta, sem ideias... Silêncio Criativo!!!!

De repente, vê um pequeno movimento, no final do salão, mais ou menos, oito mesas à sua frente...

Observando melhor, visualizou uma nuvem de fumaça, que subia redonda e fartamente...

- Ah, deve ser um homem me olhando sorrateiramente e fumando, pensou alto!

Aquela possibilidade deixou-a assustada e também excitada...

Resolveu continuar ali, fingindo não ver aquele fã... Quem sabe, viesse logo pra conversar com ela.

A fumaça subia dançando. Era iluminada e linda...

Laura, ao assistir àquela cena, imaginou como seria aquele homem:

Será jovem? Idoso? Elegante? milionário? Incrível?

Ou apenas um pobre e qualquer homem sozinho, buscando apoio/sustento?!!

A fumaça do cigarro subia rebolante, sem parar...

Minutos passaram e nada alterou aquela situação repetitiva.

Por que o misterioso cavalheiro não vinha abordá-la romanticamente? pensava tensamente...

Ela já estava ansiosa e aborrecida com aquela cena fria. Decidiu, que poderia abordar o homem fã fumante, naquele momento.

Levantou-se e dirigiu-se a ele...

Laura, tensa, falava sozinha:

_ Não vejo ninguém!!! Será que é um baixinho fumante?!! Ou será que está fumando embaixo da mesa? Por quê?!!

Parou próxima à mesa, arrumou os cabelos, levantou seus ombros sensualmente e, atrevidamente interpelou seu fã:

_ Olá, gostaria de uma nova companhia? perguntou sorrindo...

Não havia ninguém ali... somente a fumaça de um cigarro, continuava subindo languidamente...

_ Ei, você está embaixo da mesa, por quê??!

Nenhuma resposta...

Laura, sem entender o que acontecia, virou-se assustada e sozinha e, nervosa, gritou:

_ Ei, alguém esta vendo essa fumaça? Quem ou o que a criou? Vê algum homem, fumando escondido?!!

Não?!! Ninguém!!!!

E, você, leitor, vê a fumaça subindo?

Heim, leitor, você também vai dizer que não vê nada?!!!

Como não?!!

Ah, leitor, você também está mentindo pra mim?!!!

Ora, por favor, vá embora!!

Desça de minhas páginas e siga seu caminho!!!

Tem certeza, que nada viu?!

Veja a fumaça continua subindo!!!

Quem está ali, fumando e me olhando...

Quem?????

Thera Lobo (abril)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 28/04/2016
Código do texto: T5618723
Classificação de conteúdo: seguro