Grossura

As pessoas são como são. Não adianta querer mudá-las. É certo o ditado: "Pau que nasce torto, morre torto". Sim, ninguém consegue modificar uma personalidade e nem o caráter de uma personalidade formada, principalmente quando a pessoa é rude de natureza, de berço. Refiro-me,claro, a quem tem personalidade e caráter.

Um exemplo desse tipo de personalidade rude é um dos meus melhores amigos. O sujeito é incapaz de transigir até numa piedosa mentira, algo para consolarar alguém, uma gentileza para levantar o astral de alguém que está no volume morto. Não, o cara não accede, abre logo o bocão e rasga o verbo dizendo verddes inoportunas e desagradáveis. É incapaz de um gesto de ternura, compreensão, piedade.

Dia desse, chegou na nossa roda de papo semanal, uma amiga nossa há mais de 50 anos. Ela fizera uma plástica e chegou alegre, satisfeita, doida or elogio. Acontece que a danana da plástica não ajudou muito, ela ficou com a pele do rosto muito esticada e brilhando e com um riso eterno. Eu fui logo elogiando. Sou assim, detesto cortar o barato dos amigos e sendo mulher redobro os cuidados. Mas ela caiu na besteira de perguntar a opinião do amigo rude. Não prestou, ele foi de uma grossura abilssal. Disse: "Olha, neguiinha, você sem esse remendo já era feia de doer, e depois dessa gambiarra no rosto ficou horrível e ainda por cima com esse risoimecil de hiena eterno, fazendo medo às criancinhas". A amiga caiu num choro convulsivo, tive que providenciar um copod'água com açúcar. Depois que ela se recuperei chamei um taxi e levei-a para casa. Na volta lhe disse poucas e boas mas entram por ouvidoe saem por outro. Faz parte da natureza dele ser rude. Quando encontra alguém da terrinha sempre diz aà pessoa: - Cara,você está um trapo, velho demais e muito feio. O tempo é mesmo uma fábrica de monstros. Quando questionado que também envelheceu, ficou careca, barrigudo, adquiriu um vício de dar"musica" num braço,está meio gago, ele imediatamente tira a carteira do bolsoe mostra umretrato delejovem, com a cableira de Elvis Presley, esbelto, bonitão mesmo,e diz: - Eu sou a prova de que o tempo é uma fábrica de monstros.

Mas noves fora a grossura é um sujeito honesto, solidário e amigo nas hotras difícies. Gosto dele, so nao concordo com sua grossura geral e irrestrita. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/04/2016
Código do texto: T5618532
Classificação de conteúdo: seguro