Solucionática

Obrigado a Varguinhas (Lilian), Saul, Atiz,Bernardo, Roberto, Irmã Cris.Adorei seus comentários, cheguei a marejar os "ôios".É que sou um véio que de vez em quando sofre, além da asma, um acesso de desalento, um lundum, fico meio jururu. Foi o caso de hoje pela manhã, estava triste e entãopeguei a letra de uma música de Gonzaguinha e dei vazão ao sentimento baixo astral. Mas a crise já passou. Eu sou por natureza feliz. Mesmo pobre, doente, feio e véio eu ainda curto a alegria de viver e, creiam, ainda, pasmem, acredito nonosso patropi. Amo este nosso país surreralista. Juro.

Mas vamos ao assunto central desta maltraçada. Dia desses. o meu centroavante predileto e mineiro (não, não é Reinaldo do Atlético) e também grande cantor de boleros (não, não é Bienvenido Granda), Roberto Rego (Dom Roberto), numa crônica,falou que num almoo num restaurante se encontrou com Dadá Maravilha, inclusive lembrou uma frase célebre do grande Dadá:"Para toda problemática há sempre uma solucionática". Acho porreta essa frase.

Pois bem, na minha opinião, a solucionática paraa crise seria a convocação de eleições diretas para presidente. Não, nao estou dizendo isso em defesa de Dilma ou do Lula. De jeito nenhum, mas porque seria uma saída que conciliaria o Brasil.Vejam bem, as pessoas não foram as ruas para que se trocasse Dailma por Temer citado quatro vezes na Lava Jato e que tem um entorno que um ministro do STF quando viu oretrato no jornal disse indignado: "Meu Deus do Céu! É essa a nossa alternativa de poder?". Lembro que v´´arios políticos foram vaiados nas manifestações,caso de Aécio, Marta, o overnador de Saão Paulo..., avaliem Temer, Cunha, Jucá, Moreira, Padilha, Eduardpo Alves... Essa tiurma atende às expectativas das ruas?

Diante disso há necessidade de uma campaha exigindo "Diretas Já!". Urgente. É a soluciuonática para a crise. naopara resolvê-la, mas para evitar confrontos e nos dar um pouco de paz. Palavra de honra de um véio que não ffala como militante, mascomo cidadão.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/04/2016
Código do texto: T5618271
Classificação de conteúdo: seguro