Me poupem!

Vi esses dias na net uma foto de Angelina Jolie fazendo caridade e os dizeres na foto: Não adianta ir á uma igreja e não fazer caridade. Lógico, quem disse o contrário ? Angelina é uma figura publica ainda que quisesse não poderia fazer nada oculto, em alguns casos.

Eu pergunto: E os cristãos devem sair propagando o que faz, tocando trombeta? Não, não foi assim que foram ensinados segundo a Bíblia!!

Se fosse pra andar no caminho largo, fazer tudo que quero e não renunciar a nada eu não estaria na igreja eu estaria curtindo o mundão e satisfazendo a carne, que é bem diferente de satisfazer a alma. Não entendo pessoas que se dizem cristãos e pensam diferente e pensam que se uma igreja não sai por ai propagando suas caridades não é igreja.

Tenho visto muita hipocrisia , tenho visto muita bondade camuflada com segundas intenções.

Ora, se as pessoas querem gloria e honra já estão fora do que manda a Bíblia, ainda quem não crer nela mas se acha justo e bom, não pode propagar seus atos, eles devem se propagados pelos outros e não por si mesmo, muito embora eu não sou radical , sei que somos vaidosos senão não estaria escrevendo esse texto pra dizer como sou e achar-me "diferentona" junto com alguns que ainda existe por ai, que não se importa de ser chamado de falso moralista e hipócrita . No fundo nós, ainda que não saiamos brigando com todo mundo e mostrando nossas "bondades", vez ou outra falamos de nós, sim! Eu seria hipócrita se não dissesse que gosto de ouvir alguém dizer: Cris é legal, Cris fez isso por mim... Sim, somos vaidosos.

Mas, pra tudo há um limite pesado na balança da vida!

Pra tudo há limite, até para o exibicionismo . Se o que falo, escrevo é com intenção de abrir os olhos e não por vanglória não peco diante de Deus! Embora não sou dona da verdade , mas me considero as vezes ter bom senso, quando vejo pessoas procurando desculpas como essas pra não ir a uma igreja.

Se bem que meu conselho é: Não vá a qualquer uma, busque de Deus, mas busque de sincero coração, com um coração aberto a enxergar até aquilo que vc não quer ouvir nem ver por ser pesado aos seus olhos.

Eu acredito nisso:

Quem quer salvação da alma ,encontrará a verdade, quem quer a vida fácil a carnalidade o premio terreno, a vanglória... encontrará também, mas depois...

Há cristãos também que não querem sofrer, ou se julgam mais merecedores. Eu vejo o que Paulo sofreu e ele mesmo disse que seríamos a escória do mundo, enxotados, caluniados, perseguidos odiados... E tem cristãos que desejam ser amados e reconhecidos.

E ainda questionam o : São muitos chamados e poucos escolhidos.

Por que será?

Ser cristão é ter compromisso com Deus e não com o mundo, é crer em algo melhor , crer que tudo não acaba aqui e que o maior tesouro ajuntado são obras dignas que a traça não rói e que o mundo não vê!!!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 27/04/2016
Reeditado em 29/04/2016
Código do texto: T5617959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.