NA SOLEIRA DA PORTA

NA SOLEIRA DA PORTA

Termo bastante usado por meus avós, quando éramos crianças.

Estamos em pleno século XXI, época de grandes realizações, mudanças e a era fantástica do conhecimento.

As cidades cresceram. Ruas antes tranqüilas e sossegadas, agora são muitas vezes verdadeiras pistas de corridas.

Residimos em grandes edifícios ou em casas cercadas por muros, gradis onde não podemos mais sentar acomodado na soleira da porta, como faziam meus avós.

É o ônus do progresso, que muitas vezes cerceia a possibilidade de ir e vir livremente.

Se o passado for rememorizado podemos ver como eram as tardes de domingo, quando meus avós, e seus amigos sentados na soleira da porta trocavam idéias, faziam planos

naquele saudável encontro fraterno.

Hoje tudo é passado. Devemos, entretanto acompanhar e nos atualizarmos, pois estaremos sujeitos a sucumbir a ficarmos alienados se não vivermos conforme vai rolando a humanidade, sempre em constante transformações, pois assim o presente exige.

E assim continua a humanidade: crescendo, agigantando-se e oferecendo ao mundo com a técnica automatizada, novas fronteiras, novos caminhos a serem inteligentemente percorridos.

Curitiba, 12/7/2007.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 12/07/2007
Código do texto: T561789
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.