Era digital

Estava refletindo o comportamento humano nesse século considerado digital, e fiquei enumerando a quantidade de jovens que diferente do século passado, não conseguem construir camaradagem com vizinhos, colegas de escola etc. Simplesmente seguem já em idade muito tenra, numa relação estreita com o seu smart fone ou qualquer outro tipo, principalmente nas redes sociais. Nesse contexto, comemoram sempre o número de amigos que já conseguiram captar. Amigos esses que na verdade são virtual. É muito estranho, pois o olho no olho não mais existe.

Acriança de hoje, desconhece as brincadeiras como, bolinha de gude, amarelinha, boneca e carro e pasmem, quando quer um carro, é exatamente os motorizados. Enfim estamos deparados com uma geração que não conhece o emocional, desconhece o perder e ganhar. Geralmente diz aos pais: eu quero isso ou aquilo, e os pais, claro que com raríssimas exceções, num desespero tremendo, procuram satisfazer ao filho, muitas vezes porque o vizinho já tem, assim o filho não fica pra trás.

Enfim, se não procurarmos uma mediação sensata dos pais, avós e afins, o futuro dessa geração está seriamente comprometida.

Maducar
Enviado por Maducar em 27/04/2016
Código do texto: T5617678
Classificação de conteúdo: seguro