Mesmice Política

Hoje postei apenas a matraçada "Cérebro e Cerebelo", recordando um golpe que dei para ser aprovado na quarta-série do ginásio. É que estou meio jururu,além da doença (asma) ando meio desgostoso com a política. Não, continuo contra o golpe via impeachment, mas estou convicto que seja lá qual for o resultado disso tudo, nada mudará. Tdo ficará como está como dizia o principe Salinas do romance famoso, citado inclusive por uma das nossas colegas deste Recanto. Ou como disse Tancredi, o sobrinho de Salinas, se queremos que tudo fique comoestá precisamos mudar.

Estou assim em estado de desalento porcausadas minhas pátrias Pesqueira e Arcoverde, em Pernambuco. Seguinte: não há nenhum avanço, continua o fisiologismo, a tesão por poder, cargos, vantagens. Não se pensa no coletivo, não se exerce a cidadania, não se procura lutar pelo social e contra as desigualdades. Agora só se fala nas eleições municipais, na luta pelo poder, como antes, o país vivendo dias difícies e as pessoas preocupadas com mandato de vereador, cargos, se fulano será prefeito, ou beltrano ou sicrano, tudo farinha do mesmo saco. Pode até ser, amigos e amigas, que nas suas cidades seja diferente, admito, aplaudo, mas nas minhas pátrias a coisa continua comoa cantiga da perua: de pior a pior. E tudo leva a crer que vai piorar ainda mais. A juventude? Esta só pensa em Wesley Safadão e outros "icones". E os mais velhos em como derrubar o próximo. Religião? Também atrás de recursos. Clubes sociais? Não vou em falar, aqueles jantares onde o prato de resistência é a vida alheia eo cretinismo. Nao há, repito, esperança. Tantofaz subirTemer, ficar Dilma,se eleger Bolsonaro, Marina ou Tiririca, fica a mesma merda política. Vou ser mais duro: em Recife não é diferente,amediocridade é a mesma e os interesses próprios idênticos.

Sei não, mas às vezes fico pensando que essa festividade, faklta de rebeldia, acomodação é um problema de raça. Sei que estou indo contra a lógicva, mas quado vejo a luta intestina por migalhas de poder eu desanimo. Esssa mesmice política me desestimula e eu estou velho, doente, preciso mesmo é ficar com minhas lembranças e saudades. Não posso ficar fantasiando aquilo que ão tem jeito. Dói dizer, mas o povo ão tá em aí para crise,impeachment, golpe, esquerda, direita, fascismo... O povoquer festa e se possível umpouquinho de pão e cachaça. Se for atendido apoia atéBarrabás contra Cristo. Repito, pode ser que nas suas cidades seja diferente. Respeito.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/04/2016
Código do texto: T5617472
Classificação de conteúdo: seguro