Reação Deplorável

Siu avesso a qualquer tipo de provocação. Acho o provocador um tipo execrável. Não condeno quem defende suas idéias com vigor e até extrapola no calor das discussões. Faz parte dos entreveros democráticos, do show da democracia.

Im, acho que se deve rechaçar as provocações, ninguém é de ferro, nem tem a calma e a paciência de um Chico Buarque de Holanda, a educação de um Mantega e de outros provocados que reagem sem retaliação, dialeticamente ou então se retiram. De certa forma até chego a dar descdonto aos adeptos do bateu-levou. Mas prefiro a moderação, masnunca, jamais enem em tempo algum a covardia.

Vi pela internet - acho que todos viram - a provocação deque foi vítima em Sao Paulo o grande ator José de Abreu. Ele foi jantar num restaurante japonês em Sampa e foi provocado por um casal. Provocado gratuitamente. Um asurdo. José Abreu reagiu, discutiu, trocou insutos como casal e aí no auige da discussão teria cuspido na cara do provocadore da provocadora. No vídeo que vi a mulher aparece limpando o rosto, tudo óde ser truque nesses vídeos, mastudoindica que o ator cuspiu na mulher. Depois veio a tirma do deixa disso e acabaram a confusão, parece que o ator foi embora e o casal também. Depoiso atorfoi para o Faustão onde teria falado sobre o incidente, não assisti, não assito a Globo.

Vejam bem, gosto do ator,admiro sua coerência política, seu engajamentinas causas democráticas e sociais, mas acho que a reação dele foi deplorável. Não porque tenha cuspido no provocador, mas porque cuspiu numa mulher.Sou um hiomem à antiga, para mim umamulher, mesmo nos provocando, nós não podemos usar de retaliçãocontra ela, de jeito nenhum. Sou meio grosso, nãoagento provocação de nenhum coxinha, respondo na hora que nem caldode cana, mas se for ujma coxinha ela pode dizer oque quiser, me esculhambar que só faço rir e se ele for muito ríspida me retiro, mas não digonenhuma grossura e nunca cuspiria numa mulher. De jeito nenhum. Mulher,seja quem for, para mim é sagrada. Desde criança sou puxa-saco das mulheres. Elas fazem comigo bolinha. Por isso fiquei triste com José de Abreu, cuspir numa mulher, Zé, pega mal e é covardia. Mas a proovocação costuma gerar esse tipo de coisa. A provocaçãio, seja dedireita,esquerda,centro ou de banda é errada, afinal é melhiordeixar os mais graúdos brigarem. Mulher, abreu a gentenãopode nemcomumaflor, nem com palavras e cuspir nelas nem pensar.Adoro as mullhres, inclusiveas coxinhas provocadoras.Mulher,repito, para mim ésagrada. Inté.

P.S. Fui ver ainda a pouco pela Cultura o Roda Viva e o entrevistado, pasmem, era Romero Jucá. Éma provocaçãoe algo que riodiculariza o programa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2016
Código do texto: T5616424
Classificação de conteúdo: seguro