SABEDORIA DO POVO E SUA NAÇÃO...


   Mesmo que não gostemos de política, devemos nos interessar como cidadãos, para não deixar que políticos fazem do país a sua casa pessoal. O país é nosso, devemos abrir os olhos para que o país não seja somente dos políticos, brigando entre eles, por puro individualismo, pois muitos nem pensam na pátria em sim, mas sim na sua vida pessoal, seu ego, sua igreja, seu bolso...
   Queremos um país melhor para todos, mas nosso país cresce cada vez mais em número de partidos e políticos, abarcando assim uma grande fatia da verba pública.
 Esta problemática deveria ser mais debatida e cristalina, mas é um assunto que não se debate.      Muito pelo contrário cada partido acha "que tem mais razão do que o outro", como se fossem eles a começar o progresso do Brasil, esquecendo até mesmo de todos aqueles que vieram antes e foram pouco a pouco fazendo crescer o país.
  Tivemos muitos maus políticos, mas já tivemos muitos políticos honestos e lutando pelo Brasil, por novas conquistas, pensando na qualidade de vida do país, na ética, no povo.

    Infelizmente muitos escolhem a política, não por idealismo, mas para chegar ao poder, e poder manipular, corromper o sistema, ganhar dinheiro ilegal, encher os bolsos.
   Ainda bem que, agora há investigação da corrupção, antes deitavam e rolavam com o dinheiro público.
 
  Nós como brasileiros devemos também denunciar, quando percebermos alguma artimanha em alguma obra para desvio de recursos públicos. Se uma obra está demorando demais, o porque, se a outra por outro lado parou também.
     Quando o povo tomar mais parte, quem sabe o país não terá um rumo melhor, os hospitais, estradas, escolas, e demais setores públicos. Basta cada um olhar mais perto de sua casa mesmo, e denunciar, qualquer dúvida.
    Mas infelizmente vemos, comentamos e não denunciamos. Muitas vezes vemos o mal feito abaixo de nossos olhos, e não podemos fazer nada.
  Creio que os gestores devem ser mais transparentes, já que o dinheiro é público.      Precisamos avançar neste contexto, olhar sempre os portais das prefeituras, comparar, indagar sem medo de repressão. Pois se esta acontecer cabe denúncia ao ministério público. Vamos ensinar os nossos filhos a participar mais da vida da nação...
   Já há um grande avanço, com todos nas ruas, mas na vida diária de uma cidade também devemos ser assim.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5616157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.