A dona Maria , ex- princesinha - parte III

CONTINUANDO O DRAMA...

A Ex princesinha dona Maria, já com 19 anos e casada a mais de 2 anos, engravidou, que momento lindo, gerar uma nova vida.

Mas mal sabia ela a rotina de ser mãe não é tão fácil como pensava.

Durante a gestação passava algumas privações, pois pagava aluguel, e por responsabilidade, sempre em dia.

O pai da criança desempregado, a mãe vivendo de vendas ambulante, eis uma triste realidade, mal sobrava dinheiro para comprar as roupas e fraldas (de pano, já que naquele tempo ainda não existia as descartáveis), imagina pensar em mobiliar o quartinho do bebê? Não seria possível esse sonho realizar esse sonho.

Mas Deus é muito bom, conseguiu ganhar muita roupinha para o recém nascido, que nasceu grande e perdeu tudo antes de completar um mês, mas resolveu-se a priori aquele momento.

O bebê chegou a dormir em uma gaveta toda almofadada, pois demorou um pouco para obter um berço, inclusive de segunda mão.

E nesse momento a ex princesinha começou a sofrer drasticamente.

Se alimentava mal, mas o alimento necessário ao bebê era providenciado.

Trocava mercadoria por ticketes que valiam leite e ou alimentos, na venda do bairro.

O desespero de não faltar nada deixou a ex princesinha com ansiedade (inclusive até os dias de hoje, já quase 30 anos depois).

E o sossego do pai começou a deixá-la insatisfeita. Começou as discussões, afinal de contas dinheiro para cigarro, jamais faltava, enquanto o dinheiro do leite somente a mãe o conseguia.

Só uma decisão a ser tomada, eis a questão, separar ou não do homem que lhe ensinou a ser mulher?

Pois bem saiu de casa foi pra casa de sua mãe, porém em menos de um mês descobriu que estava grávida. Eis a tristeza de retornar ao lar apenas para evitar falatórios de parentes ou amigos, já que a sociedade sempre julga a mulher como errada.

Imagine nasceu o segundo filho na quinta feira e no próximo domingo o filho mais velho teria seu aniversário de 2 anos.

Eis a primeira depressão mais dolorosa.... a depressão pós parto, ao ver seu bebê nascer com a cara do pai.

Seu amor a criança não ganhou, nada de afeto, apenas a higienização necessária e sua alimentação para a sua sobrevivência, afinal de contas parecia com o homem que não era um bom provisor, Que a fez desmaiar de fome durante a gestação, que jamais comprou uma fralda, que sempre a traia e era demasiadamente falso, a beijando após a traição.

ah..... o que acontecerá com a ex princesinha dona Maria?

leia o próximo capítulo

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 25/04/2016
Código do texto: T5616015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.