DEUS E O DIABO.

BETO RAMI.

CERTO DIA AO CAMINHAR PELA TERRA DEUS FICOU MUITO ESPANTADO AO VER O DIABO EM UMA FILA DE BENEFÍCIOS DE APOSENTADORIA E COM MUITA AUTORIDADE DISSE;

-VÁ DE RETO SATANÁS,SE APARTE DOS MEUS PEQUENINOS!

QUE ANDAS TU QUERENDO APRONTAR AGORA?

-EU?RESPONDEU O DITO CUJO SEM ENTENDER NADA.

-SIM TU CRIATURA ABISSAL.

-NADA,ATE ANDO ENFERRUJADO .UMA ARTRITE QUE ME DÓI AS JUNTAS , UMA LESEIRA NOS OLHOS...ANDO ATE COM PREGUIÇA .DISSE BOCEJANDO E SE ESPREGUIÇANDO TODO.

SABE ATE PARECE A IDADE MEDIA.LEMBRA ? QUANDO TIRAMOS FERIAS PRA PESCAR.

-O SE LEMBRO ,PEGUEI CADA PEIXÃO .DISSE DEUS ABRINDO OS BRACOS MOSTRANDO O TAMANHO DOS PEIXES.

-NA VERDADE EU PEGUEI MAIS.DISSE O CUJO OLHANDO AS UNHAS COM OLHAR DE SUPERIOR.

-CLARO ,VOCÊ JOGA SUJO.MAIS NÃO MUDE DE ASSUNTO QUE ANDAS A APRONTAR AGORA?

-O SENHOR NÃO TEM LIDO OS MEMORANDO NÃO È?.

ACHO ATE QUE NÃO OS LÊ A SECULOS.

ESTOU APOSENTADO HA DOIS MIL ANOS .SERA QUE NINGUÉM NOTOU,ONDE VAMOS PARAR.

-BEM ,ACHO QUE ESSE ME ESCAPOU.DISSE DEUS PUXANDO PELA MEMORIA.

PERA AI,JÁ ENTENDI,TU ES O PAI DA MENTIRA.

E ESTA TENTANDO ME ENGANAR.

ENTÃO NÃO ESTOU EU VENDO O QUE TEM ACONTECIDO AOS MEUS PEQUENINOS.

FOME ,MISÉRIA ,GUERRAS ...TENHO CERTEZA,

TUDO CULPA SUA CRIATURA VIL E ARDILOSA.

-POIS JÁ NÃO DISSE QUE ESTOU APOSENTADO REPETIU O PÉ DE BODE AGORA CONFERINDO A SENHA DE ATENDIMENTO.

-NISSO TUDO DE MAL QUE ESTA ACONTECENDO VEJO SEU DEDO OU UNS DOS SEUS .

-JÁ DISSE A MUITO QUE ME APOSENTEI .(MAIS UM PASSO NA FILA.)

DAQUI A POUCO VAI DIZER QUE A MISÉRIA QUE RECEBO DE APOSENTADORIA È CULPA MINHA TAMBÉM ,QUE ESSA FILA È CULPA MINHA,QUE O DESCASO DO BANCO E A CARA DE DESDEM DO ATENDENTE TAMBÉM O È.

SE PISAM NA MERDA DE UM CACHORRO QUE DEFECOU NA RUA .(O DIABO DE MERDA.)DIZEM.

SE EU RECEBESSE UM CENTAVO POR CADA VEZ ME LANÇAM UMA CULPA A MUITO ESTARIA MILIONÁRIO.

QUE CULPA TENHO EU SE O SER HUMANO È PREGUIÇOSO E PREFERE AJOELHAR E REZAR PEDINDO PRA MELHORAR DE VIDA AO INVÉS DE IR A LUTA OU ESTUDAR E SE PREPARAR PARA O FUTURO .

REZAM ,ORAM ,IMPLORAM ,FAZEM NOVENAS E P ROMECAS PEDINDO PRA GANHAR NA LOTERIA MAIS NEM SE DÃO AO TRABALHO DE COMPRAR UM BILHETE .

QUE CULPA TENHO.

SE PASSAM A VIDA SE EMPATURRANDO DE LIXO .GUARDANDO PARA SI TUDO QUE A DE MAL E ENVENENANDO SUAS ALMAS E AS DE SEUS SEMELHANTES.(AI DIZEM ESSE ESTA DOMINADO ,POSSUÍDO ENREDADO .)

VIVEM SUAS VIDAS COBIÇANDO TUDO QUE O OUTRO TEM.E SE NÃO CONSEGUEM DIZEM È O DIABO QUE NÃO DEIXA,MAIS SE CONSEGUEM QUEREM MAIS,AI DIZEM O DIABO O POSSUIU FICOU GANANCIOSO.

QUE CULPA TENHO SE FELICIDADE PRA ELES È BELAS ROUPAS,BELOS CARROS ,BELAS CASAS.

SE BEBE FEITO GAMBA.(CULPA DO DIABO.)

SE FUMA FEITO UMA CHAMINÉ (CULPA DO DIABO.)

SE È PREGUIÇOSO E NÃO CONSEGUE TRABALHO.(CULPA DO DIABO.)

SE È LADRÃO .(CULPA DO DIABO.)

SE AMAM O DINHEIRO.(CULPA DE QUEM,DE QUEM DO DIABO É CLARO)

AH QUE VÃO TODOS AO DIABO..

TA VENDO ATE EU ENTREI NA MODA DE ME CULPAR.

FORAM ANOS DE TERAPIA,JOGADOS PELO RALO.

-BEM,TALVEZ NEM TUDO SEJA CULPA SUA ENTÃO.

DISSE DEUS AGORA PENSATIVO.

OU COMO DIZEM ÈS O PAI DA MENTIRA.E ESTA ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA.

-ADVOGADO DO DIABO VOCÊ QUER DIZER!

TA VENDO COMO SÃO AS COISAS?

VÃO TODOS PARA O CÉU.

È TUDO CULPA MINHA.TUDO ANJINHOS!

(MAIS UM PASSO NA FILA.)

QUE SE ABRAM AS PORTAS DA PRISÃO E LIBERTEM TODOS,AFINAL TUDO INOCENTE .

QUE SE PERDOEM TODAS AS FALHAS E TODAS AS DIVIDAS TODAS AS MALDADES E TODOS OS PECADOS .(CULPA DO DIABO.)

PENSANDO BEM QUE MUNDO MARAVILHOSO E PERFEITO SE NÃO HOUVESSE O DIABO.

SÓ`EXISTE UM PROBLEMA .

FAZEM DOIS MIL ANOS QUE ME APOSENTEI.(MAIS UM PASSO.)

ENTREI NESSA ESTORIA COMO PILATOS NO CREDO E A MUITO LAVEI MINHAS MÃOS.

DAQUI A POUCO VÃO ME CULPAR PELA PROGRAMAÇÃO DA TEVE.OU PELAS MUSICAS QUE TOCAM NAS RÁDIOS,AI JÁ E`DEMAIS,È SÓ DESLIGAREM ESSA MERDA.

EU NEM QUERO MAIS ESSE MUNDO NEM QUERO ESSAS PESSOAS DO MEU LADO.

TRANSFORMARAM O MUNDO NUMA GRANDE LATRINA.

A ESCOLA AQUI SÓ DE SAMBA ,O UNIVERSITÁRIO SERTANEJO KKK (ESSAS MUSICAS SÓ FALAM DE CORNO E CACHAÇA )E O FUNK ,AH ESSE È ANALFABETO MESMO.(SABE O QUE È PIOR ELES GOSTAM MESMO DISSO.)

PRA FALAR A VERDADE,

A MUITO MEUS PRÉSTIMOS NÃO SÃO MAIS NECESSÁRIOS.

PRA DESTRUIR AS FAMÍLIAS BASTAM AS NOVELAS.

PRA ESTRAGAR OS DIAS,O TRANSITO E TRANSPORTE PUBLICO E SUAS IGNORÂNCIAS .

PRA ACABAR COM AS ESPERANÇAS OS POLÍTICOS.

E QUANDO TUDO ESTIVER PERDIDO ES QUE VEM O PASTOR OU UM CÔNEGO E TOMA O RESTO.

FALANDO NISSO O SENHOR SIM ESTA MILIONÁRIO.

-EU?RESPONDEU DEUS ADMIRADO.

-CLARO.O SENHOR JÁ VIU QUANTO CUSTA UM BATIZADO,UM CASAMENTO OU UMA EXTREMA UNÇÃO ,ISSO SEM CONTAR A SACOLINHA E O DIZIMO.

BEM MAIS ISSO AINDA È FICHINHA SE COMPARADO COM OS VALORES COBRADOS PELOS EVANGÉLICOS.

E TUDO EM NOME DO SENHOR.SEU NOME È O QUE GERA MAIS DINHEIRO NO MUNDO.UMA FRANQUIA MILIONÁRIA E AO ALCANCE DE QUALQUER UM.

EU MESMO JÁ PENSEI EM SER CÔNEGO OU PASTOR.

È A PROFISAO MAIS RENDÁVEL DO MOMENTO SE EU RECEBESSE DEZ PORCENTO DE TUDO AFFF,MELHOR NEM PENSAR.MUITO MELHOR QUE SER POLITICO.

NEM ME IMPORTO COM OS ATORES FINGINDO-SE ENDEMONIADOS ME DIVIRTO MUITO.(RISOS.)CHEGA A BEIRAR O RIDÍCULO MAIS O POVO VIVE DE PÃO E CIRCO NÃO È.

ADORO VER SUPER PASTORES EM ATUAÇÃO MERECEDORAS DE ÓSCARES EM ARTES CÊNICAS DRAMÁTICAS COM DIREITO A LAGRIMAS(EMOCIONANTE.)ENQUANTO ALIVIAM SEUS FIEIS .(NÃO È NECESSÁRIO DIZER DE QUE.)OU È?

E ENQUANTO OS HOMENS DE DEUS EM SEUS CARRÕES OU HELICÓPTEROS VOLTAM PRA SUAS MANSÕES CONTABILIZANDO OS LUCROS OU VÃO A FINOS RESTAURANTES COMEREM DO BOM E DO MELHOR E OS MAIS CAROS PRATOS .

OS (PEQUENINOS )VOLTAM COM FOME A SEUS BARRACOS,DE VOLTA A MISÉRIA ,A PÉ OU EMPILHADO NA REDE PUBLICA DE TRANSPORTE.

OUTROS DIRÃO(CULPA DO DIABO.)

O MUNDO NÃO PRECISA DE MIM O SER HUMANO A MUITO PROVOU SER PIOR QUE EU,NÃO CHEGO NEM PERTO .

POR ISSO ME APOSENTEI.(MAIS UM PASSO.)

MAIS NEM POR ISSO ESTOU IMUNE E TENHO SOFRIDO TANTO QUANTO SEUS (PEQUENINOS)COMO DIZ.

A APOSENTADORIA È UMA MISÉRIA E NÃO VOU NEM DIZER O QUE O GOVERNO FAZ CONOSCO COM SUAS VACINAS E ATENDIMENTOS MÉDICOS.

MAIS DIRÃO.(CULPA DO DIABO.)

E O GOVERNO QUE INCENTIVA A EXPORTAÇÕES DE ALIMENTOS QUE SE VÃO PARA PAÍSES RICOS A PREÇOS IRRISÓRIOS E COM QUALIDADE SUPERIOR NUNCA VISTA EM NOSSOS PRATOS.

ENQUANTO O QUE NÃO SERVE PARA A EXPORTAÇÃO POR NÃO TEM QUALIDADE È VENDIDO A PREÇOS EXORBITANTES.

MAIS DIRÃO(CULPA DO DIABO.)

(OS POLÍTICOS DEVERIAM RECEBER SALARIO MINIMO E SEREM OBRIGADOS A SÒ USAR HOSPITAL PUBLICO E ANDAR DE ÔNIBUS E COLOCAR SEUS FILHOS NA REDE DE ENSINO PUBLICA.)

MAIS SEMPRE DIRÃO.(CULPA DO DIABO.)

O POVO ACHA QUE OQUE ACONTECE NAS NOVELAS E`A PURA VERDADE.E IMITAM TUDO POR PIOR QUE SEJA.

O IMPORTANTE È SER IGUAL AO ÍDOLO QUE POR MUITAS VEZES È UM LIXO DE SER HUMANO.

ACHAM QUE O FUTEBOL È UMA GUERRA E O TORCEDOR DO TIME ANIVERSARIO È UM INIMIGO EM POTENCIAL E PRECISA SER ELIMINADO A QUALQUER CUSTO.

E O QUE È PIOR OS CRONISTAS ESPORTIVOS(QUE NA VERDADE SÃO SÁDICOS TORCEDORES TRAVESTIDOS DE PROFISSIONAIS.)INCENTIVAM A ESSA PRATICA CHAMADO-A DE RIVALIDADE.

MAIS SEMPRE DIRÃO(CULPA DO DIABO.)

NISSO DEUS JÁ OUVIA TUDO QUIETO E FICOU IMAGINANDO O TEMPO EM QUE OS PROFETAS VIVIAM ENTRE OS HOMENS E SEMPRE REPREENDIAM O POVO .

-PELO QUE ENTENDI TUDO CULPA DOS HOMENS E DAS RELIGIÕES

?

-POR ISSO NÃO MONTEI UMA RELIGIÃO POIS O HOMEM DETURPA TUDO. E DEPOIS SE TRANSFORMA NO PRÒPIO DEUS E FAZ SUAS LEIS E IMPOSSÍVEIS FARDOS PARA OS OUTROS CARREGAREM E COLOCAM O NOME DE DOUTRINA.A RELIGIÃO NÃO E`RUIM,MAIS QUEM A COMANDA SIM.

E O PIOR .(DISSE O DIABO.)È QUE A MAIORIAS DAS ATROCIDADES È FEITA EM SEU NOME.

VEJA O QUE ACONTECE NO ORIENTE MÉDIO .(GUERRA SANTA.)IMITANDO A SANTA INQUISIÇÃO ,ASSIM COMO NO FUTEBOL QUEM TORCE POR OUTRA RELIGIÃO (INFIEL.)DEVE SER ELIMINADO .

MAIS OUTROS DIRÃO.(CULPA DO DIABO.)

MAIS COMO SEMPRE E`MAIS FÁCIL ACHAR QUE A CULPA È DO OUTRO.(NO CASO O DIABO.)

NISSO JÁ IA CHEGANDO A VEZ DO DIABO SER ATENDIDO E ESSE DESPEDIU-SE DE DEUS.(QUE APENAS ACENOU COM A CABEÇA.)

E SEGUIU PARA O GUICHÊ ONDE UM RAPAZINHO NEM LHE CUMPRIMENTOU E JOGOU O DINHEIRO SOBRE O BALCÃO E TENTOU LHE VENDER UM PRODUTO DO BANCO.

BETO RAMI.\

TESTEMUNHA OCULAR DO CASO.

..

..