Militares 7 X 1 Justiça

Como já disse e repeti, sou asmático crônico e cheguei a um ponto que virei refém da bombinha, e o pior o uso dela me causa tremura nas mãos e gera insonia, e esta causa ressaca. Fico me rebolando na cama e neca do sono chegar, conto carneirinhos, rezo, recordo o passado e divago, só consigodormimumas duas ou três horas quando amanhece. É uma vida dura, mas vou levando.

Durante as insônias e fico divagando converso comigo mesmo, com o companheiro travesseiro ou os meus botões.

Ontem, aliás, hoje de madrugada fiquei pensando em duas classes: os militares e os juristas. E cheguei a uma conclusão: enquantoos juristas estão falando muito, ávidos e doidos por microfones e câmeras, palpitando a três por quatro, alguns parecem até o homem da cobra, os militares não dão um pio, apenas cumprem rigorosamente o seu dever constitucional. Estão com umapostura completamente diferente de 1964. Estão dando um belo exemplo de profisionalismo e respeito à Constituição.

Falam de todas classes, e mal, menos das Foprças Armadas. Detalhe: fala-se muito mal da justiça, principalmente daqueles juízes e ministros que falam o quenão devem, palpitam paca e fazem ilações, vaiodos e querendo ser bambambãs. Vejam bem,nos EUA os juízes e os ministros das cortes não sãopalpiteiros,não dão entrevistas, são de uma sobriedade a toda prova. São o oposto dos juízes do Brasil.

Na minha opinião de leigo mas de cidadão consciene, um juiz ou umministro de tribunais só devia falarnos autos, nas decisões, ao prolalar as setenças , aoinstruiros processos, mas afgora estão palpitandonas tevêsantes das decisões e, dessa forma, prejulgando e estimulando a confusão.

Sei não, mas os militares estão dando uma surra de criar bicho nos juristas, igual àquela que a Alemanha deu no Brasi, aquele 7 x 1 inesquecível e vergonhoso.

Enquanto os militares cumprem exemplarmente o seu dever, osjuriostas viraram jurados de tevê. Não estou exagerando, mas falando apenas a verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2016
Código do texto: T5615572
Classificação de conteúdo: seguro