Equador

Vivemos num mundo desigual. Os países pobres do terceiro mundo não têm a solidariedade e nem qualquer importância para os países ricos. Dos países pobres, o primeiro mundo só quer os recursos naturais e saqueá-los,roubá-los, explorá-los.O papa Francisco tem chamado á atenção do mundo para esse problema, mas não consegue comover o primeiro mundo. A insensibilidade é total.

Vejam o caso do Equador, esse país latino-americano sofreu um grande terremoto e já morreram quase setecentas pessoas e existem centenas soterradas. Uma tragédia, o Equador está de de luto.

Uma pergunta anão pode calar: por que os noticiários não dão o espaço devido a essa tragédia no Equador? Por que ela está quase desapercebida? Por que os países ricos não fazem um esforço para ajudar aquele país latino-americano?

Não vou falar na imprensa escrota do Brasil porque a essa só intressa noticiar as prioridades do primeiro mundo, se esse terremoto tivesse sidons EUA, Alemanha, Inglaterra, França... seria um auê danado, já tinham mandado o Bonner para lá mais a Fátima e outros repórteres. A mídia brsileira também não tem tempo porque está ocupada com o sítiode Atiobaia, o triiplex e o golpe. Que se dane o Equador raciona a imprensa escrota, venal e prostituída do Brasil.

No mais, o terceiromundo precisa se unir, formar uma frente, peitar os ricos. Sem luta permaneceremos coloniozados.

Nada como lembrar uma frase profética do saudoso Eduardo Galeano "Há aqueles que crêem que o destino descansa nos joelhos dos deusses, mas a verdade é que trabalha, como um desafio candente, sobre as consciências dos homens". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/04/2016
Código do texto: T5615245
Classificação de conteúdo: seguro