Reis do Recanto (297)

E a primazia da poesia, tão frequente e acachapante nestas sumas alturas das leituras recantianas, dá hoje lugar à crônica. São quatro crônicas e um soneto que perfazem hoje o vanguardeiro quinteto.

Coslei, Braga, Ilmar e Ilmar lideram de forma exemplar, e sem par. Com um sonetinho de dos Anjos, a os completar. E entretempo o que transpira é que Temer confabu(r)la, conspira - enquanto confiança ainda não inspira. Mas jura que quer salvar o Brasil da corruPTção. E o que não falta são potenciais colaboradores, da pátria salvadores. Fora com os trabalhadores! Até o modesto e desinteressado Serra sinaliza que o PSDB deve se untar e se juntar a esse nobre esforço.

Segundo pesquisa perene de O Globobeiras, o placar de intenção de votação no respeitabilíssimo Senado da República dá cinquenta a vinte pro lado destituinte.

A Presidente, por sua vez, nem compras em Nova York desta vez fez. Articulou, protestou, apoios buscou, mas se deu conta de que cada chefe de governo que por lá passou, foi seu próprio peixe que anunciou.

DILMA, UM SÍMBOLO ACIMA DA POLÍTICA

Alexandre Coslei

Crônicas 22/04/16 718

MEDIÇÃO DO Q.I. - ESCRITORES DE RECANTO DAS LETRAS

Marcelo Braga

Crônicas 18/04/16 571

QUE VERGONHA!

Ilmar

Crônicas 18/04/16 245

LULA, TIRIRICA E OS PALHAÇOS

Ilmar

Crônicas 19/04/16 237

RETRATO DE MINH'ALMA

Sérgio Dos Anjos

Sonetos 19/04/16 217

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/04/2016
Reeditado em 24/04/2016
Código do texto: T5614540
Classificação de conteúdo: seguro