Mulher e Flor

Um dos homens mais corajosos que conheci foi meu pai (ah, se eu possuisse 10% da sua coragem,e não sou frouxo). Corajoso e pacífico. Só demonstrava coragem na hora certa, sem amostramento. Ele tinha aversão á truculência e à violência, além de sentir asco pela canalhicee pelos traíras. Mas o que o tirava mesmo do sério era qualquer tipo de agressão a uma mulher, fosse quem fosse.Lembro que certa vez um sobrinho dele foi rude e grosso coma esposa na frente dele, esculhambou com a pobre, gratuitamente por uma besteira. O Major (era seu apelido, foi apenas cqabo do Exército no Rio de Janeiro) na hora que nem caldo de cana disse ao sobrinho de quem gostava muito: - Meu filho, em mulher agente não bate nem com uma flor e nem com palavras. O homem que agride ou desrespeita uma mulher como você fez não é homem.Foi remédio santo, depois desse dia meu primo virou uma sedinha com a mulher.

É dessa ojeriza do meu saudoso pai à agressão contgra as mulheres que me lembro quando vejo na imprensa ou na televisão e nas redes as agressões dospolíticose outras pessoas à presidenta Dilma. Insultam, caluniam,ofendem, desrespeitam, humilham e tentam enxovalhar sua honra. A honra que é a a poesia dodever,ahonra de uma mulher honesta, e a maioriados agressores sãocorruptos, bandidos e safados,além de covardes totais e sem caráter. Que diria o Major vendo essa covardia? Parece que estou vendo, perguntaria: - Será que esses covardes teriam coragem de peitar um homem de verdade peito a peito? Teriam não, duvido que dissessem isso na frente domeu velho pai. Vou avançar, sou doente,velho e só tenho talvez 10% da coragem de meu pai,mas na minha frente ninguem calunia enem ofende a presidenta, posso até levar desvantagem, mas enfrento os covardes. Sou um homem pacífico, um doce, capaz de converdarcom adversários,respeitar suas idéias, mas não permito que ninguém ofenda uma mulher, nemDilma e nem qualquer mulher. Em mulher não se bate nem com uma flor e nem com palavras. Você pode divergir dela,mas com educação. Esses pulhas que estão caluniando Dilma sãotodos covardes. Digo e repito:sãotodos covardes, e há alguns de Pernambuco que quando ofendem Dilma balançamos quadris e dão mucica.Nãosão homensde verdade Juro.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/04/2016
Código do texto: T5614315
Classificação de conteúdo: seguro