UM PEQUENO CALENDÁRIO, QUE “SOBREVIVEU” NO TEMPO...8h54min.

Quem mora em apartamento, tem menos “preocupações”, mas tem o ônus mensal do condomínio; quem mora numa casa normalmente tem a constante “obrigação” do corte da grama, que na realidade, é uma tarefa que se “renova” sempre. Foi o nosso caso de ontem; o fazemos em duas etapas, pois o “vigor” de quem já passou dos 70 assim o “exige”.

Almoçamos, e fomos levar a esposa no terminal do ônibus, assim iria sentada, para a sua habitual atividade de pintura, junto com o seu grupo de amigas. Voltamos, fomos descansar um pouco, para depois concluirmos a tarefa iniciada pela manhã. Adormecemos e “sonhamos” com um tio recentemente falecido, comentando, que já doze anos que o senhor CBB, já havia falecido...

Coincidentemente, já fazia alguns dias que já vínhamos pensando escrever algumas palavras sobre esta pessoa...

Já faz algum tempo, que carregamos no carro um livro**, pois quando aguardamos esposa, que vai pegar no Posto de Saúde, os medicamentos de uso contínuo, aproveitamos para ler ao acaso uma de suas páginas. Para nossa surpresa um dias desses nos deparamos com um pequeno calendário, dentro deste livro, que “resistiu” as marcas do tempo a 22 anos atrás...

O calendário é de 1994, era gentilmente o ofertado pela Farmácia Curitiba. As inevitáveis lembranças se tornaram presentes, pois estão “arquivos” de nossa alma...

Nos finais dos anos 60, vindo do interior do Paraná, lá vendeu sua farmácia, e veio residir em Curitiba, aqui haveria mais facilidade de estudos a seus filhos. Adquiriu um estabelecimento já existente, remodelou o local, dando vida “nova” à farmácia, e, pelo seu dom nato de comunicação pessoal, os negócios prosperaram. Uma das filhas se formou Farmacêutica e um Médico, que optou pela especialidade Homeopática...

Na data que mencionamos acima, nossa nova Empresa estava completando dez anos, de muita esperanças e expectativas, pelos “rumores” de uma novo Plano Econômico

Falta a parte final da crônica, iremos providenciar amanhã...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/04/2016
Reeditado em 24/04/2016
Código do texto: T5614230
Classificação de conteúdo: seguro