QUE PAÍS É ESTE?
Eu sou apenas um rapaz latino americano...
E, como diz outro poeta:
“Moro num país tropical abençoado por Deus
E bonito por natureza...”
Meu lindo país é considerado a oitava economia do mundo
e o sexto exportador de alimentos do planeta e, no entanto uma grande parcela de sua população morre de fome praticamente diante ou próximos à diversos restaurantes luxuosos, onde vivem crianças e idosos pedintes. Carnes frescas em pratos finos são devorados, peles, ossos e olhos arregalados.
Oh pátria amada, tú não pareces mães gentis mas, madrastas iradas
Oh pátria minha, gigante adormecida, deitada eternamente em berços esplendidos até quando?
Levanta-te e olhe por seus amados filhos sedentos por dignidade, justiça, educação, cultura, segurança e saúde. Olhe por seus filhos famintos e desdentados com olhos de peixes arregalados diante dos outdoors oferecendo “Big-Bob’S” pelo olhos dos estômagos, neons aguçando sede “Coca-Cola é isso aí”.
Que país é esse? Onde a fome, a violência, a miséria e a ignorância acorrentam as pessoas nas palafitas e favelas entranhadas pelo país a fora e se alastram como fogo raivoso.
Estamos condenados ao subdesenvolvimento humano em consequência do desenvolvimento alheio, da ganância, da falta de ética e moral, da corrupção impregnada nos porões do poder.
Quem tem o direito de nos escravizar?
Quero liberdade democrática, liberdade de escolhas.
Quero pão e circo mas com palhaços honestos
Na bondade de provocar o espontâneo sorriso.
Moro num país tropical, abençoado por Deus
Tem futebol, mulata e carnaval mas I’m hunger.
Por Deus e pela família, pela democracia e liberdade de expressão
Eu voto SIM a saúde e educação pública de qualidade
Eu voto NÃO a corrupção que mata e acorrenta a população na ignorância.