Mensagens que edificam - 181

-Falsidade ideológica-

No direito penal é:

"Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante."

Nas impressões gráficas de quem se utiliza dos sites de relacionamento pessoal, eu diria que é toda e qualquer informação ou declaração digitada que não corresponda com o que a pessoa realmente é. Isto é sob todos aspectos, deplorável. A falsidade, manifesta pelo engodo e pela falta de verdade é a evidência da ausência de autenticidade. Ser autêntico é algo cada vez mais raro, e para manter as aparências e praticar uma asquerosa política de boa convivência, os discursos e as dissertações podem ser constantemente alteradas para que seja mantida uma falsa aparência que nada revela do que realmente vai no íntimo. Imbuído por um sentimento de viver a minha autenticidade, resolvi não mais poupar minhas escritas e minha retórica, e dizer sempre o que eu penso e sinto. Não mais vivendo num mundo de conjecturas, quero definitivamente denunciar a minha ruptura. Assumir a minha identidade, fazendo prevalecer as minhas impressões digitais. Ser quem eu sou, no comportamento, nas atitudes, na admissibilidade e jamais fugir de um questionamento que exponha o que povoa os meus pensamentos e transborda no meu âmago. Sem me importar com as reações e retaliações, serei mesmo a revelação de uma identidade desnuda e pronta para enfrentar as oposições impostas pela vida. Sei que serão muitas, mas mais vale uma consciência tranquila por ter dito a verdade do que o remorso de ter se camuflado no vergonhoso manto da mentira. Salve a franqueza!!!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 23/04/2016
Código do texto: T5613496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.