Mensagens que edificam - 180

Ouvi alguém dizer que estava fazendo planos para a sua vida, mas que tudo dependia da vontade de Deus que é soberana.

Meditei sobre esta declaração e me perguntei...

De que Deus esta pessoa falou? Do deus da Bíblia, é óbvio.

Se o referido deus é soberano, isto significa que todas as coisas estão sob o seu controle, e que nada acontece sem que seja da sua vontade ou que ele permita.

Mais perguntas...

Então se eu fui bem sucedido em algo bom foi porque ele permitiu?

E quanto àqueles que morrem tragicamente, e muitas vezes em agonia e dor, foi porque ele também permitiu?

A cada 3 minutos uma criança morre de fome no planeta, e ele também quis assim e não se compadeceu de pobres e inocentes criancinhas?

Os hospitais estão abarrotados de gente padecendo de enfermidades terríveis, e muitas destas pessoas em tenra idade, muito novas, e isto também é propósito dele?

Se as coisas correm bem, ele foi comigo; se tudo anda mal, ele sabe o que faz?

Em resumo, está tudo na conta do deus da Bíblia? As vitórias, as derrotas, a saúde, a doença, a fartura, a fome, a riqueza, a miséria, a alegria, a tristeza, a vida, a morte, o prazer, o sofrimento???? Se hipoteticamente isto é verdadeiro, como ele consegue assistir a violência sem controle dizimando vidas e causando tantas desgraças à tantas famílias? Como ele consegue ver passivamente tantos cristãos morrendo decapitados, queimados vivos, num verdadeiro teatro macabro?

Sinceramente, eu não consigo admitir que uma divindade com atributos de justiça, benignidade, amor, paz e outros tantos adjetivos seja frio o bastante para ser testemunha de tanta maldade sem nada fazer. Ah! Jesus é a solução? Já se passaram 2.000 anos segundo o relato bíblico, que ele esteve na terra, e nada mudou, ao contrário, piorou. A única coisa que tem avançado em favor da humanidade são as descobertas tecnológicas e científicas, pois a fé teria nos deixado parados durante todo esse tempo olhando para o alto esperando pela volta de algo. Falei besteira?

Mateus: 24. 16. então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;

17. quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,

18. e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.

19. Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!

20. Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; 21. porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

22. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Tic tac tic tac tic tac tic tac...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 22/04/2016
Código do texto: T5613377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.