Mensagens que edificam - 179

Você sabe o que são as Sagradas Escrituras?

Se você é nascido e criado no mundo ocidental, é lógico que vais dizer que é a Bíblia. Mas isto acontece porque esta é a notícia que chegou à você imposta pela religiosidade judaica-cristã, que é a referência de verdade absoluta sobre crença nesta parte do planeta, entretanto lamento informar, sabendo que isto pode te chocar, que o que você tem como Sagradas Escrituras veio a existir muito tempo depois de outros povos e civilizações já terem manifestado suas expressões de divindade em escrituras também sagradas para eles. A literatura religiosa mais antiga que se tem nota pertence aos hindus.

Historiadores estimam que os 4 Vedas – RigVeda, Yajurveda, Samaveda e Atharvaveda – teriam sido compilados entre 1500 e 900 a.C, enquanto os primeiros livros que compõem a Bíblia, sem datas precisas trazem a informação que o livro de Jó, entre os anos 1.300 e 800 a.C, e os demais tiveram início no VII século a.C. Este é apenas um detalhe cronológico, devendo ressaltar que todo o processo de afirmação das religiões ganhou força após o surgimento da escrita, fator que coopera para o fortalecimento de outras religiões, apontadas pelo fundamentalismo judaico-cristão como pagãs. Considerando que as escritas mais antigas da humanidade compreendem quase 5.000 a.C, e que nada tem a ver com os povos de Israel, sabendo que são de origem suméria, acadiana e egípcia, uma série de outros livros são para outros povos a Sagrada Escritura. Já fiz uma postagem sobre este assunto, mas tendo em conta que muita gente nova chegou vale a pena relacionar algumas Escrituras Sagradas, reiterando que o livro preto que você conhece não é a única, nem a primeira:

- Torah - livro sagrado dos judeus.

- Mahabharata - o Grande Épico do Hinduísmo, juntamente com os Vedas e os Puranas.

- Dhammapada - os Provérbios de Siddharta Gautama, o livro sagrado do budismo.

- Alcorão - o livro sagrado dos muçulmanos.

- Bíblia Sagrada - o livro sagrado dos cristãos, católicos e protestantes.

Dentre outros...

Infelizmente é preciso salientar que para os chamados "evangélicos", em particular, todos as outras literaturas, que não a Bíblia Sagrada, são coisa do "demônio".

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 22/04/2016
Código do texto: T5613376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.