Sem Lugar

O despertador toca.

Trinta minutos adiantado.

A depressão lhe pesa o peito, que lhe pesa o corpo, que lhe pesa a mente. Novamente.

O corpo paga o preço da alma. A alma é incansavelmente exigente. Infantilmente torpe. Talvez o mundo inteiro ainda não foi capaz de expulsar a criança que ainda persiste dentro dele.

O corpo é de um rapaz que deveria ter um corpo de homem, mas sua genética lhe deixara em débito com as formas adultas de ser. A criança pesa muito.

Ele se levanta como quem se arrasta da cama para ir para o matadouro. E não é?

Desliga o despertador. Vê que há tempo de pensar sobre esta vida. Que mera vida.

Olha para o uniforme, os sapatos, as meias da mesma cor dos sapatos, a gravata em contraste com a cor da camisa. Olha para o chapéu, que é o único acessório que ele usa para seu agrado. O resto é travestilização do sistema, do qual você é intimado a não ser nada além do mesmo. A regra se aplica a todos. Quem foge dela, é catalogado como louco, hippie, maconheiro, vagabundo.

Eu sou louco. E adoro maconheiros, hippies e vagabundos.

Estou em frente ao espelho. Ajeito o chapéu tomando cuidado para não parecer feminino. Ser feminino é assinar sua pena de morte não-oficializada. Moro num Estado em que mais se mata mulheres. Tenho que tomar cuidado.

Sou medroso e covarde.

Agarro um livro da estante. Ele me ajudará a suportar a dor do trajeto até a execução. No ambiente de trabalho, campos de concentração são construídos num acordo velado. Todos torcem pela queda um do outro. Todos se abraçam quando um é eliminado como uma espécie de reality show real. Todos são cristãos.

Eu me agarro aos devaneios da leitura. Eis minha ilusão que é ao mesmo tempo, um pedido de socorro a esta vida que me estupra todas as manhãs em que eu acordo com pensamentos cinzas.

Talvez eu seja cinzas. Faísca de esperança que queimam sobre o asfalto seco e motorizado. Não posso expressar o que sinto. Finjo que sou um deles.

Logo morro.

Logo me esqueço.

Logo me perco.

Estou sem caminho.

Estou sem lugar novamente.