ONU, temor e chiliques

Fiquei perplexo com o temor e os chliliques tanto dos golpistas como de três juristas com a possibilidade de a presidenta Dilma, no seu discurso hoje no plenário da ONU, denunciar o golpe,via impeachment sem crime de responsabilidade,de que estásendo vítima no nosso país. Segundo os golpistas e o trio de juristas, isso pode achincalhar a imagem do Brasil no exterior.

Seria até cômico se não fosse tragico. Ora, Dilma vai falar na trinbuna da ONU,um órgão que votou uma Declaração em 1948, a Declaração Universal dosDireitos do Homem (e da mulher também,claro, parece que a turma do saracoteio não sabe disso), emcujo teor está expresso que é sagrado o direito de opinião, um hino à Liberdade e à Justiça, texto onde está inscrito que a vontade do povo é a base de todo poder público (no caso de Dilma ovotode 54 milhões de brasileiros e brasileiras). Se o "inclito" Gilmar pode promover um regabofe em Portugal com a presença de vários golpistas e deitar falação sobre o impeachment, a favor, dizendoque é legal, por que meu Deus, Dilma natribuna da ONU nao pode se defender? É hipocrisias demais. Quem está achicalhando (já achincalhou) a imagem do Brasil nivelando-o a uma república bananas são os golpistas. Bastga ler a imprensa estrangeira. Enquando a grande imprensa brasileiras fazcorocom o glope, a estrangeira questiona, denuncia e condena o golpe,inclusive afiormando que foi conduzidopor um bandido e vai beneficiar um fisiológicocitadona Lava Jato, e cita vários membros do seuentorno que são processados. Mais: a impressa internacional diz textualmente que a presidenta Dilma é uma raridade de político honesto no Brasil.

Esse temor e esse chilique de golpistas ejuristas não é só dor de consciência mas medo da repercussão negativa de seus atos, caso dos golpistas,e doo seu silêncio e declarações açodadas dos juristas.

Que Dilama bite a bocano rombione na ONU, rasgue a fantasia de todos os golpistas, de cabo a rabo. Ém um direito dela. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/04/2016
Código do texto: T5612585
Classificação de conteúdo: seguro