O calo dos políticos

Quem analisa de maneira superficial a história dos políticos vai concluir que as crises e problemas enfrentados pela maioria deles é resultado da pichação da oposição e ação dos seus inimigos. Mas como toda análise superficial, ela esquece outro componente letal que gera problemas: a família e o entorno formado por amigose correligionários desses polítocos, principalmente dos líderes. Sem analisar o todo não se chega a uma conclusão logica e imparcial.

Nenhum político, seja de esquerda, direita, centro, de banda,seja ele quem for, consegue se livrar das pressões e avidez da sua família e do seu entorno. É esse o calo deles. Essas pessoas ficam deslumbradas peloconsumismo, vida mansa e decidem se arrumar na vida. Vou repetir: se arrumar na vida, bancar os cosmopolitas, novos-ricos, endinheirados, gozar mordomias. É até explicável esse deslumbramento, mas é ele que mais prejudica os políticos porque,ainda que num primeiromomento eles tentem resistir às pressões, acabam cedendo, fazendo vista grossa, sem coragem de cortar o mal pela raiz. É difícil, muioto difícil, quem nunca comeu mel não se lambuzar quando come. É um fato.

Esse problema acontece em todos os níveis de poder, execuutivo, legislstivo, judiciário e o escambau, na área dederal, estdual e municipal. Quando os jornais do estrangeiro dizem que Dilma é uma raridade eles têm razão. Mas a única política realmente pessoalmente honesta vaiser cassada mesmo sem ter cometido crimede responsabilidade, sem ter favorecido parentes, sem ter botado a mão no dinheiro público. Dimla não popssui calos familiares, se os tiver é nos pés devido aos sapatos. O Brasil é mesmoum país surrealista. Vou repetir: o único político que não favoreceu parentes, que não se beneficiou de nada do poder, que é pessoalmente honesta vai se impedida por um processo votado numa câmara presididda popr um deputado corrupto até à medula e por deputados dos quais 53% respondem por processo na justiça. E ainda não querem que ele fale nisso na ONU, mesmo a imprensa do estrangeiro já tendo dissecado o assunto. O Brasil é uma vergonha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2016
Código do texto: T5612286
Classificação de conteúdo: seguro