NOVO MINISTÉRIO DE TEMER VAZA NA INTERNET

Essa tal de Internet é fogo mesmo. Nada escapa aos seus olhos onipresentes. Até mesmo o novo ministério que já está sendo formado nos bastidores do Palácio do Jaburu, residência do atual vice-presidente, Michel Temer, de um modo ou de outro (ou quem sabe propositalmente), já caiu na implacável rede mundial de computadores -- Internet, para os íntimos. Não adianta. Por mais bem guardados e secretos ou não, os dados, importantes ou não, vão sempre cair no colo da tal rede, da qual todos somos, ao mesmo tempo, suseranos e vassalos.

Mas, vamos ao que importa: a tal lista "secreta" dos novos Ministérios e seus respectivos titulares escolhidos, é claro, a dedo, levando-se em conta os critérios mais técnicos possíveis com cada pasta sendo comandada pelos especialistas em cada área, comprovada competência e experiência do titular nos assuntos inerentes ao cargo.

1- Ministério da Educação - Geraldo Alckmin (PSDB), para garantir a merenda dos alunos, sem superfaturamento.

2- Ministério da Entregação Nacional - José Serra (PSDB/CHEVRON), auto-explicativo.

3- Ministério da Fazenda - Paulo Skaf (FIESP), sabe tudo.

4- Ministério do Turismo - Fernando Henrique Cardoso (PSDB), expert em viagens.

5- Ministério da Aviação Civil - Aécio Neves (PSDB), expert em aeroportos.

6- Ministério da Justiça e da Honradez - Eduardo Cunha (PMDB), acumulando os cargos de vice-presidente e ministro para contenção de gastos.

7- Secretaria de Direitos Humanos - Jair Bolsonaro (PSC), e quem discordar leva choque elétrico, pescoção, pau-de-arara, alicate na unha, empalação, etc.

8- Ministério do Planejamento - Paulo Maluf ( ), dispensa comentários.

9- Desenvolvimento Agrário - Ronaldo Caiado (DEM), sim ao trabalho escravo.

10 - Previdência Social- Cargo vago por falta de recursos para pagar o titular.

11- Trabalho e Emprego - Cassio Cunha Lima (PSDB), cassado e inelegível, precisa do emprego.

12 - Ministério dos Transporte - Sérgio Moro (sem partido ?), ministro itinerante, dentro da viatura na cola do CHE.

13 - Ministério da Saúde - Aedes Aegypti (DEMO), trabalhando 24 horas por dia.

14 - Ciência e Tecnologia - Agripino Maia (DEM), perito em inspeção veicular - RN.

15 - Porta-voz da Casa Civil - Tiririca ( ), pior do que está não fica.

16 - Ministério do Meio-Ambiente - Rebaixado para o 2º escalão.

17 - Ministério da Cultura - Michel Teló (sem partido), além de culto, é xará do presidente.

18 - Agricultura - Paulinho da Força (SD), sabe mexer os pauzinhos.

19 - Ministério da Defesa - Capitão Nascimento (PP) partido da porrada.

20 - Ministério das Cidades - Joaquim Roriz (PMDB), o da bezerra de ouro.

21 - Combate à Fome - Marina Silva (SD), para engordar um pouquinho.

22- Assuntos Estratégicos - Bernardinho do vôlei (sem partido).

23 - Esporte - Walesca Poposuda (PG)- adivinha.

24 - Gabinete de Segurança Institucional - Ronald Reagan, tudo a ver.

25- Secretaria Especial de Combate à Corrupção - Luiz Estevão (PPH) partido dos presidiários honestos.

26- Ministério da Verdade (Novo) - José Roberto Arruda (ex-DEM).

Mark Scoat
Enviado por Mark Scoat em 21/04/2016
Código do texto: T5611666
Classificação de conteúdo: seguro