CARTAS PARA MIM MESMO
Venho através desta recomendação dada e também para escrever esta carta para mim mesmo, versando ao mesmo tempo, com os possíveis futuros leitores e interessados no assunto.
É sobre isto. Venho lendo de uns tempos para cá alguns livros interessantes, de temas estranhos e futuristas, infinitamente além da nossa imaginação, há anos-luz de distância dos pensamentos mais próximos.
Estes livros me levaram ao futuro que nos é dado, presente, e o passado que ficou.
O passado esquecido quase sempre é!
Neste tempo, perdidas as experiências vividas e revividas, deixadas para trás.
E o presente, longe do futuro que nos é reservado para todos, indistintamente.
Então, o intuito desta carta que escrevo para mim mesmo é esquecer sim o passado e plantar grandes e pequenas ideias no presente para colher o futuro que é nosso, para sempre.
E levar do passado apenas as experiências adquiridas e pelas quais passamos, querendo ou não, boas ou más.
Eu mesmo escrevendo estou plantando palavras nestas linhas cruzadas , da vida, ligeira.
O que vou colher com elas?
Passado e futuro, as únicas certezas no presente.
Assim sei que escrevo para mim mesmo e que o tempo é apenas o que ele é:
Nossos sonhos!