O BRASIL ACORDOU MAIS OS BRASILEIROS AINDA DORMEM!

A Música de Renato Russo permanece atualizada: “Nas favelas,/ no senado/ sujeira para todo lado/ Ninguém respeita a constituição, mais todos acreditam no futuro da nação.” Ontem pela primeira vez, eu fui as ruas acompanhar a votação na câmara sobre o impeachment. Fui de verde e amarelo e fui questionado por alguns amigos que tem uma visão contrária sobre mim, alegando eles que sou partidário (petista). Abracei a bandeira do Brasil e não de partido e fui a luta, não em favor da queda da presidente Dilma, mais a favor da queda de todos os corruptos, inclusive da queda de milhões de brasileiros que não são políticos mais nem por isso se isentam de serem corruptos. Uma vergonha nacional e internacional presenciar Eduardo Cunha, um homem ambicioso, manipulador, inescrupuloso e sem sentido ético está na presidência da Câmara dos Deputados.

Que a presidente Dilma não anda muito bem é fato. E que quem não gosta da forma que ela governa pode e deve protestar é mais fato ainda, mais eu volto a repetir, é uma vergonha nacional ver pessoas sendo hostilizadas por terem opiniões contrárias. Nas ruas do meu estado (Acre), fiquei envergonhado com os insultos, gestos obscenos e palavras de baixo calão pronunciadas após cada voto contrário ao impeachment. Na internet a situação consegue ser ainda pior. Liberdade de expressão não nos dá o direito de nos expressarmos de forma vulgar, baixa e irresponsável. Quando nos perguntamos o porquê de ser praticamente impossível encontrar um candidato com a ficha limpa bem posicionado no Brasil, dificilmente obtemos respostas. O problema em geral está na população. É isso aí, somos nós mesmos, que não apenas tememos o desconhecido como colaboramos diretamente para a corrupção geral. A maioria dos que protestam hoje, venderam seu voto ontem e agora se acham no direito de cobrar mudanças. Muitos saem por ai, esbravejando contra todos e se sentindo vítimas da corrupção que eles mesmos alimentam, quando estão sempre tentando levar vantagem em tudo. Fui as ruas de verde e amarelo SIM, mais fui com o sentimento de está realmente lutando pelo meu País e lutando contra todos os corruptos sejam eles quem forem. Não alimento ódio como a maioria, mais defendo com ética e respeito aquilo que eu acredito. Respeito sim aqueles que apoiam o impeachment e aqueles que discordam, porém eu respeito bem mais aqueles que agem com ética, respeito, pudor e honestidade. Ofensa é argumento de perdedor. Somente pessoas ignorantes, incapazes de vencer pela razão, usam a ofensa para tentar provar seu argumento. A agressividade é o último refúgio dos fracos.

Rio Branco Acre – 18 de abril de 2016