NÃO HOUVE GOLPE, MAIS JUSTIÇA! VIVAS Á DEMOCRACIA

Mesmo para aqueles que se opõem a vitória do SIM, pelo impedimen

to da presidente Dilma, no último dia 17, ou mesmo para quem ameaçava incendiar o Brasil, caso a votação na câmara dos deputados não correspondesse a suas perpectivas, há de se concordar num ponto essencial: O Brasil deu um SHOW de democracia, tanto na câmara, quanto nas ruas.

Vale ressaltar aqui , o espírito alegre e pacífico de imensa parte do nosso povo, o povo brasileiro! Apesar da crise e turbulência política em que vivemos, não se notou conflitos mais graves nas ruas, não houve quebra-quebra, não houve feridos,como bem pontuou, o ex-presidente Fernando Cardoso.Cada qual protestou defendendo aquilo que acredita,mais dentro dos limites da normalidade democrática.

Com referência a derrota, e a rejeição do atual governo, pela maioria dos brasileiros,vale resaltar a importância das conquistas socias no Brasil, que foram ampliadas (não conquistados) durante as gestões petista de Lula e Dilma(isso é inegável). Mais vale relembrar também que O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA NO MUNDO, HOJE, foi protagonizado por esta mesma gestão. Caberá a cada eleitor, entre os erros e acertos, medir os fatos sobre a balança de sua consciência, e ver qual pesa mais, o que mais le convém,e assim dar o seu veredito nas urnas. Eis a beleza da democracia!

Com referência á corrupção, acredito que a Presidente, herdou mesmo uma herança moral maldita do governo Lula, cujo emaranhado novelo ela não conseguiu desatar completamente durante seu governo. Que pena!!Quando se viu confrontada diante dos fatos, a partir do ano de 2014,usou muitas vezes o recurso da MENTIRA, para tentar maquiar a realidade.(afinal, é este o mesmo recurso que usamos na infância,para se safar de alguma surra pelos mal feitos cometidos, quem nunca mentiu, que atire a primeira pedra).Acontece, que os fatos são teimosos,e, a operação Lava jato, só veio confirmar a realidade da roubalheira, quase que generalizada pelo petismo.Tanto que a petralhada,quando foi sendo confrontados com os fatos, passaram a se auto-destruírem, entregando uns aos outros.O mal por si mesmo se destrói, diz um provérbio popular.

Mais o tempo é mesmo um grande mestre! Como disse, o Afrânio Coutinho, "A História mostra sempre, o que os homens FORAM e FIZERAM, isto nos ajuda a decidir o que podemos SER e FAZER".Que as feridas desta crise, ao deixar as suas marcas na alma de cada brasileiro envolvido na história suja, ou mesmo naqueles que a acompanham,jamais nos faça esquecer o legado de sua lição, para que a passemos adiante, para os filhos da pátria. Roubar é crime , e crime não compensa! Que a justiça, continue desempenhando o seu papel, e cobrando, pela Lei, a todos os que a ela devem, inclusive, os que se julgam acima dela.

Que o nosso país continue crescendo e amadureça.

É tudo o que desejamos!

Boa sorte, Brasil!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 19/04/2016
Reeditado em 19/04/2016
Código do texto: T5609520
Classificação de conteúdo: seguro