Homenagem à tortura

Quem perdeu tempo e teve saco para assistir à sessão da câmara, que votou o pedio de impeachment da presidenta Dilma,deve ter ficado impressionado com baixo nível, molequeira, mediocridade e truculência dos "senhores e senhoras deputados. Também,pudera!, dos 513, 304 são processados por malfeitos, corrupção e, segindo o The New York Times, alguns atéporextorsão, torturas e manter trabalhadores em forma precária. Outro ponto: não se ouviu de nenhum deles nenhuma acusação à honestidade da presisenta e nem a ela ter praticadocrime de respónsabilidade.

Estarreceu nãosó aos cidadãos e cidadãs honestas e impaciais, além da imprensa internacional, o fato da sessão - e do processo de impeachmentter sido conduzidodeforma parcial porum presidente da câmara réu em processo por falta de decoro,corrupção,lavagem de dinheiro e o escambau.

Mas o momento mais surrealista e que espantou,chocou, constrangeu, entristeceu e revoltou foi o voto do deputado fascista Jair Bolsonaro. Ele, naturalmente, votou pelo impeachment de Dilma, mas aproveitou para fazer uma homenagem em alto e bom som ao coronel torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra. Isso no microfone da câmara dos seputados, um atentado aos direitos humanos e aos torturados e mortos nos porões da ditadura. E não há uma autoridade, religiosa, da justiça, das entidades civis que faça um protesto contra esse absurdo. Só se condena Dilma, Lula, o PT, o resto não vem ao caso.

Ainda bem que o deputado Jean Willis desagravou, de maneira errada, mas desagravou os direitos humanos aplicado uma cusprada em Bolsonaro, e ele não reagiu, só é valente com mulheres. O deputado do LMGT deu uma cusprada nele e o fascista apenas reagiu dizendo que a cusparada so o atingiu em 30%.

Como se pode respeitar o Brasil? Um país que um vice citado na Lava Jato, um opresidente de cÇamara corrupto, 304 deputados processados e outros picaretas atacam e condenam uma presidenta honesta?

Posso estar errado, mas se Temerchegar à presidência, não será surpresa se Bolsonaro for para oministério da defesa ou dos Direitos Humanos. Cuinha serpá só vice-presidente da repúblioca, mas todos sãopatriotas e estãoenrolados em bandeiras brasileiras. Este nosso país não é um país sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2016
Código do texto: T5609326
Classificação de conteúdo: seguro