Mané total

Eu sempre sioube que era ingênuo, mas não sabia que era um mané total e que estava a um passo da idiotice.

Vejam bem, o quanto sou ingênuo, eu pensava que os que praticavam ilícitos, principalmente os que detêm mandatos e são processados, se lixavam para os valores da ética, honra, dignidade, família, bons costuimes e o escambau.

Estava enganado. E a prova do meu engano foi dada ontem, na votação do processo do impeachment da presidenta Dilma, pelos deputados federais. Ora, se dentre os 513 existem 304 processados, e a maioria deles, acho que todos, estavam vestidos com bandeira nacional ou fitas verde-amarelo e uivando testemunhos de amor à pátria, à honra, à dignidade, à ética, à família, a mãe, pai,filhos, netos, cachorrinhos, gatinhos e acho que até ratinhos de estimação, é porque são mesmo uns patriotas e eu estava prejulgando esses ícones da moral e dos bons costumes, há dentre eles, segundo o The New York Times, até acusados de tortura e extrosão e de manter tyrabalhadires em condições indignas.

Fiquei, enfim, consciente que esses malfeitos e ilícitos, inclusive atentados aos direitos humanos, são apenas meras fraquezas, bronca safadas que se apagam com tanto patriotismo, sobretudo a coragem cívica de votar o impeachament de uma presidenta honesta. Mas fizeram isso pelo bem da pátria, da honra, da moral, da família, inclusive dos cahorrinhos, gatinhos e ratinhos. São uns heróis da pátria, Sim, verás., pátria minha, que os nossos deputados acusados de ilícito de corrupção e processados, que sãio filhos teus não fogem à luta, e se preciso for são capazes de qualquer indignidade em favor dos seus interesses próprios.

Quanto ao preidente da câmara, o impuluto, modelo de dignidade, honestíssimo, probo, patriota e ícone da democracia, o notável Eduardo Cunha, achei uma maldade ter sido acusado de ladrão, bandido, ganster, cabra safado... Um absurdo, deve ser inveja porque ele, quando acontecer o impedimento total de Dailma, será o vice-presidente da república e isso melhora substancialmente a nossa credibilidade no exteior, que já melhorou astante com a possibilidade do acusadona Lava Jato, Temer, assumir a presidência. Ouviram do Ipiranga as margens plácidas... Brazi! Zil! Zil! Zil! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2016
Código do texto: T5608819
Classificação de conteúdo: seguro