"QUANDO EU VOLTAR A SER CRIANÇA"

Quando eu voltar a ser criança

vou fazer tudo de novo: tintim por tintim

como fiz outrora...tantas traquinagens

que me traz muita saudade:

Vou correr da vizinha Dona Thereza

por ter apertado a campanhia, atirado bombinha: (pior ainda) dentro da sala: bem próxima à cozinha.

Naquele tempo, jogavamos bolinha de gude nas ruas de terra;

onde faziamos os 07 boxes com tampinhas de refrigerantes Crush, Tubaína e Seven-Up.

trocávamos figurinhas (repetidas) do álbum de coleção da Seleção de 1970; onde as "carimbadas e assinadas" valiam mais

(trocávamos 01 por 10), as quais eu não as tinha.

Algumas da Jovem Guarda:..."Ronnie Cord, Renato e Seus Blue Caps, Ed Wilson, Meire Pavão, The Clevers, Jet Blacks, The Jordans e tantos outros e é claro: Roberto / Erasmo e a Ternurinha.

Éramos construtores de nossos próprios carrinhos de rolimã,

aviõezinhos de papel, barquinhos e chápeuzinhos (estes,feitos com a embalagem do Açúcar União).

Andavamos descalços...ruas de terra: e quando chovia..

Ah!...aquele cheirinho de poeira!! (lembrança afetiva)

Minha saudosa mãezinha: aos domingos fazia rabanadas e bolinhos de chuva (Que delícia!).

Eu e alguns amigos; combinavamos de matar a aula para ir à uma chacrinha; bem próxima á "Escolas Agrupadas de Vila Nova Manchester - SP) para apanhar Pitangas, Jaboticabas, Mangas e Goiabas..."bons tempos aquele".

-Quanta saudade de outrora...tempos que se foram..saudade que ficou!

Mas, juro por Deus...QUANDO EU VOLTAR A SER CRIANÇA; vou fazer tudinho de novo...tintim por tintim

nem que me valha uns puxões de orelha de minha "Mãezinha"

Quando eu voltar a ser criança,; nos galhos das árvores...voltar a ter esperança..voltar a minha infãncia.

QUERO VOLTAR A SER CRIANÇA,

para tão somente caber nos teus braços...

-De quem?

Ora, da Mamãe é claro!

-De quem mais poderia ser?

SAULO VIEIRA
Enviado por SAULO VIEIRA em 18/04/2016
Código do texto: T5608703
Classificação de conteúdo: seguro