Castelo de cartas

Um castelo construído sobre a rocha jamais se abalará. Os partidos totalitários, construíram no Brasil, um castelo de cartas sobre a areia movediça, o castelo foi abalado e não ficará carta sobre carta.

O desfile de Deputados do voto "não ao impendimento", não sei se você observou, eram da velha guarda em sua grande maioria, deputados em fim de carreira, cabeças brancas, faces vincadas e marcadas, que fizeram acordos para uma velhice melhor.

Os Deputados do voto "sim ao impedimento", votaram em nome de todos que lembraram, até a Lily dog foi homenageada, o eleitorado televisivo teve a oportunidade de ouvir o nome de diversas regiões do Brasil sob influência dos parlamentares, que nunca ouviram falar.

O Brasil é grande de fato, e a qualidade de seus parlamentares é de acordo com o desenvolvimento de cada região. Nenhum deputado sabe ou entende que somente a educação pode desenvolver o País. Se soubessem de fato, lutariam com todas as forças para conseguir verbas para essa vertente mais significativa do desenvolvimento, aliás, eles próprios dariam o exemplo, estudando e incentivando a estudar.

O Castelo de cartas vai começar a desabar e os companheiros vão se abandonar mutuamente, vão se acusar mutuamente, buscarão culpados como se não fossem eles próprios os culpados de governar para si próprios e para os seus, esquecendo o povo que vota e paga a conta.

A chuva cai sobre os bons e sobre os maus e o julgamento não é nosso, não nos pertence julgar. Vamos somente assistir a debandada geral. O momento que se avizinha é o de acerto de contas com a população que não dorme e cobrará soluções e resultados.

O cabeça, o Rei, vai entregar seus súditos e seguidores como se fosse normal cortar o próprio dedo.