Aquilo que foice...?

Um fim de semana para não se esquecer jamais. Terremotos devastadores no Japão e no Equador, trazendo aquele balanço trágico que não pode ser só cólera do Criador; o Papa Francisco visitando a ilha de Lesbos, na Grécia, e confessando que o que viu nos campos de refugiados sírios foi de chorar; a ventania assassina no Uruguai, causando mais dores em Dolores; inundações pavorosas em Santiago do Chile; a morte de um vulto em que se converteu a filha de Jacques Chirac, ao cabo de uma vida atormentada e ainda agravada com a ausência do pai, a pantomima parlamentar que abre o caminho da admissibilidade de impedimento da presidente Rousseff...Constituição, pra quê? Tudo pelo bem danação, é o que se vê...

Que ela errou, conduziu mal o país, tá na cara, na ponta de nosso nariz, mas buscar afastá-la na torpeza da falácia de que se está eliminando a corrupção no país é palpite mais que infeliz, e a massa ensandecida e a elite mais que esclarecida embarcam e se emborcam nesse linchamento que esquarteja antes que enforca...

Seriam profÉticas as palavras do algoZador-mor, ao proferir seu voto, falando em misericórdia divina, essa ficção que alucina?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/04/2016
Reeditado em 18/04/2016
Código do texto: T5608515
Classificação de conteúdo: seguro