Cronica da minha vida … Fé, coragem …

Em dadas alturas da minha vida, tenho sido pessimista... Não dura muito esse meu pessimismo, é só por breves minutos ou momentos. Apesar do pessimismo me atingir (sou humana:), não sou e não gosto de desistir depressa demais das coisas, que pretendo e desejo realizar. O desistir, para mim, significa uma fraqueza, o abster-me de lutar pelo que eu desejo e creio merecer, por isso eu não quero que a palavra desistir, faça parte da minha vida. E se um dia o fizer, lutarei com todas as forças que me restem, para a banir para o vácuo. Não tenho medo de lutar, pelos meus objetivos, pois creio ter todos os meios comigo. Tenho força de vontade, tenho fé e acima de tudo tenho Deus em minha vida. Sinto isso, sinto-me sempre protegida pela Sua presença na minha vida, a meu lado. Nos meus momentos difíceis, e nos últimos cinco anos e meio, não têm sido assim tão poucos, quando a fragilidade tenta acometer-me. Quando isso acontece, meu pensamento se eleva a Ele, para que me ilumine e me dê forças para não fraquejar, pois creio que se Dele recebi o Dom da vida, o de poder usufruir da beleza que é poder viver, mesmo com os obstáculos que a vida tem, porque deveria eu de ser frágil a ponto de baixar meus braços e não lutar? Seria a pior “ofensa” para o meu Deus que tanto me ama e protege, me abençoando com Seu amor.

Sou uma pessoa abençoada Nele, pelo que tenho e possuo. Uma vida, onde tenho uma casa, com telhas para cobrir minhas dores, tristezas e alegrias. Tenho alimento, calor humano, amor, família e a saúde que Ele “acordou” comigo. Ainda que por vezes frágil, sempre recorrendo ao SASU, tenho-a e posso cuidar-me. Mas, infelizmente, há pessoas neste mundo, que passam grandes e atribuladas dificuldades durante a sua vida. Por qualquer razão, a sua vida deu para o torto, como se diz na minha terra, não correu bem. Ou então foram abandonados, deixados sozinhos no mundo. Não tiveram ninguém, que lhes deitasse a mão, e os amparasse, ou o propósito deles nesta vida é outro, não sei o que tenha sido, sei apenas que são pessoas como eu e que não têm um teto para morar e se abrigarem da inclemência do tempo, a fome aperta-lhes o estômago, o amor não existe, não está presente, sua saúde é debilitadora, e a família desapareceu, e a única que têm, quando têm, são aqueles na mesma condição da deles. Quando não há violência entre os mesmos. Sinto-me triste, e envergonhada pelo pouco que algumas das vezes faço. Por isso, diariamente, apesar de não ser de rezar muito o terço, embora o saiba fazer, falo com Ele e fortaleço minhas “orações” no Seu Divino e Sagrado Coração, e peço-lhe para que Ele olhe por eles, cobrindo-os com seu Divino manto de amor e ilumine seus sonhos para que possam, ter força para lutarem e poderem, quem sabe, fazer a diferença na vida deles próprios. Eu sei que Deus olha por todos nós, e que nunca abandona ninguém, mas peço-lhe na mesma, talvez porque me faça sentir melhor, por não poder fazer eu mais por eles. Assim, sinto-me mais reconfortada. Deus é a minha Luz, meu Guia, meu caminho a seguir, e sou-lhe tão grata pelo que sou e o que tenho, pois tudo se deve a Sua bondade e amor. Existem momentos, tempos, que são difíceis de passar, em que o pessimismo tende a persistir, em querer permanecer por mais tempo, mas nunca lhe dou essa benesse, nunca desisto de continuar e alcançar o que eu desejo e a que me proponho. Se Deus está comigo, a meu lado e me protege, se me deu capacidades para tudo, então há que lutar para nunca desistir e sim persistir no caminho já traçado.

Algumas das vezes, se não todas, eu recolho-me em mim, no meu silêncio com o mundo e tudo que me rodeia. E como a Fé e a luz que tenho e trago comigo, me guiam, estou sempre preparada para vencer minhas limitações. Tudo depende de mim e em mim. E o que eu quero é evoluir… Gratidão meu Deus … Gratidão!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 17/04/2016
Código do texto: T5608174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.