O BOM PASTOR E O BRASIL.

Fui à missa hoje, e confesso, sempre chego depois da prédica, não que os ministros católicos nada tenham para me dizer, ao contrário, mas a maior parte do que conheço, e às vezes, mais das vezes, não são felizes na dicção, com uma plateia que poucos oradores conseguem. Vou à missa para receber no simbolismo sacralizado o Corpo de Cristo, alimento insubstituível.

Hoje cheguei e o novo e jovem pároco estava iniciando o sermão, a homilia. Considerava O BOM PASTOR na passagem sagrada, em singela, apropriada e brilhante locução, difícil de ver. Dirigi minha percepção profunda para sua fala. Galvanizei minha atenção.

Como núcleo discorria sobre O BOM PASTOR que protege e conduz suas ovelhas, seu rebanho, protege seus conduzidos, afaga, mas reordena aqueles que saem do caminho, se apartam da condução segura, sem riscos, sítio para o qual ele orienta, no sentido de alcançarem o local limpo e longe das intempéries para o qual as ovelhas são conduzidas. É o caminho da correção para rumos seguros.

Levar para local limpo, repor a ovelha que se desgarra, é a missão do BOM PASTOR.

Me prendi nessa passagem, redirecionar quem de desvia.

Minha mulher fala sobre os que se desviam não terem consciência. Sempre afirma isso. Divirjo, mas ela é opiniosa. Forte em sua posição, qual seja, os que se desviam o fazem com consciência, mas digo, qual consciência, se alegada sua inexistência. Todos têm consciência. A consciência é norte, vida de condutas e escolhas.

TODOS TÊM CONSCIÊNCIA. TODOS SABEM O QUE É CERTO E ERRADO.

Alguém bebe água suja, ou prefere a limpa, rejeita a impura?

Alguém come algum alimento podre e contaminado, ou prefere aquele que é saudável e incontaminado?

Alguém escolhe caminhos que lhe traz riscos de vida, precipícios e escarpas, mares revoltos ou pântanos movediços?

Isto é CONSCIÊNCIA, eleger o que é melhor. Não há como escapar desse arbítrio pessoal.

O BOM PASTOR mostra esses caminhos, apascenta suas ovelhas, lhes dá alimento e proteção, SÓ NÃO QUER QUE ELAS SE DESVIEM.

Chegamos a um ponto em que um desenho dessas consciências serão aferidas.

Que o BOM PASTOR, Jesus, e sua mãe incorporada na aparição em Nossa Senhora Aparecida, protetora do Brasil, possa redirecionar o caminho para O QUE FOR MELHOR para o Brasil; rogamos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 17/04/2016
Reeditado em 17/04/2016
Código do texto: T5607992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.