Di-Reis do Recanto? (291)
Preso à primeira posição continua inabalável, inalcançável e, aparentemente ininteragível, o vate Rondoni, que chega à prodigiosa marca de 2281 leituras, com sua poesia>amor, Preso à tua alma.
Muros e furos abaixo, acha-se o segundo colocado, Braga, com sua crônica sobre a CIA e Moro: 596 pontos, após meros três dias de exposição, contudo. Sinal de que a política, mesmo revigorada por essa corajosa denúncia não-premiada, anda ainda bem atrás da poesia no gosto da confraria recantiana, e outros utentes que acessam o site.
O indefectível e assaz popular Ilmar, vem em terceiro, assim como no quinto lugares, com seus salutares lutares, poesia e crônica, exibidoras da versatilidade desse baiano tão comprometido...com a cidadania, honrando sua Bahia, de toda santaria.
No quarto, surpreendemos Balbacch, retornado ao quinteto, depois de relativamente prolongada ausência, inconstante, ressurreto. É o vate dos versos rosânticos, que é um amálgama, entre rosas e poética prosa. Não duvido, não duvido, se o terreiro de cultivo desse inspirado vate não estiver nas sumas e férteis alturas colombianas, os jardins suspensos de nossa América Latina, onde roseirais abundam e se fecundam.
Enquanto isso - e aquilo - o Congresso segue em acalorada e maratônica, além de macarrônica sessão, debatendo razões para a destituição ou a confirmação de Dilma Rousseff. Já ouvi horrores do linguajar de nossa mandatária, mas dizer que feito a grande massa de seus detratores, seja salafária, é coisa tristemente hilária. No frigir dos ovos, quem der mais, passa o outro pra trás, sempre na munha, que já nem sei com quem rimar.
E o PSG, campeão de futebol francês antecipado, botou 30 pontos à frente do segundo colocado na tabela, fazendo hoje 6 a 0 sobre o Caen. Um sobe, e tantos caen...
E quem aposta que Massa voltará a colocar o Brasil no alto do pódio automobilístico novamente, na corrida de Fórmula Um, na China, daqui a algumas horas? Acho que ninguém, essa categoria de esportes, pra nós hoje, que graça tem?
E agora, feito Barrichello, tenho uma notícia para deixar verde de inveja o Magrão do Planalto: já são seis as minhas composições que perfizeram 100 leituras, ou mais, no Recanto. Levaram anos, e agora viraram ganhos, entre perdas e danos...
Preso à tua alma
Marcelo Rondoni
Poesias > Amor 10/04/16 2281
Até a CIA já está perdendo a paciência com MORO
Marcelo Braga
Crônicas 14/04/16 596
TANTO GRITA A ALMA
Ilmar
Poesias > Transcendentais 09/04/16 274
O MEU CORAÇÃO QUER TE AMAR!
RONALDO BALBACCH
Poesias > Amor 14/04/16 231
VALE A PENA BRIGAR?
Ilmar
Crônicas 11/04/16 225