Reforma política e tarifa partidária
 

     Assisti na última quinta-feira, no STF que no Brasil pela constituição pode-se criar quantos partidos quiserem. É livre, e cada idealista pode criar o seu e ainda ganhar seu salário de comissionário e recurso manetedor. 
  Sendo assim cada vez mais o governo tem a responsabilidade de sustentar estes partidos.
Se cada dia mais se falta mais dinheiro para tudo, e ainda criando mais partidos, é mais despesa ainda.
  Penso eu, que deveria ter a chamada reforma política, pois é o dinheiro público que está sendo investido. E serão cada vez mais pequenos partidos no pano de fundo da política brasileira.  E se cogita ainda até mesmo parlamentarismo no Brasil.
     É um conceito meio estranho já que acostumamos a votar, e sermos livres com os nossos votos para eleger os políticos.
   De qualquer forma se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come, pois quando votamos, lemos nos ditos “santinhos” a mine biografia do candidato, só não há nela se ele é corrupto ou não, se tem a missão de zelar pelos interesses da nação, ou ao interesse de seu próprio enriquecimento.
     Muitos querem entrar para a política, por um ideal comunitário, lutar para mudanças satisfatórias, fazer algo de bom pelo povo que o elegeu. Mas por outro lado, muitos apresentam uma máscara engenhosa que sabe enganar, com seus discursos ilusórios, seu contos de fadas fantasiosos, para enganar aquele mais desprevenido, que não se interessa por política, que pegam notícias por “manchetes”, títulos de jornais e revistas, e que acham que já sabem o suficiente para fazer uma escolha, induzidos pelo mel das promessas ilusórias, até porque tem certas promessas, que ainda deve ser aprovadas, se haverá o recurso para a realização da mesma.
     Pelo sim, pelo não, vale a pena dedicar algumas horas assistindo TV justiça, TV Senado...para saber um pouco sobre o pensamento de nossos eleitos, ler mais sobre política, ler jornais, mesmo sabendo que tudo é muito bem manipulado e jornais e revistas são editados, e apostamos sem saber o que é verdade ou venda de ilusão, ademais, quantos chegam lá e mudam completamente, mostrando a verdadeira personalidade de arrogantes e individualistas. Precisamos  acreditar nos bons políticos, mas ainda assim,  cada vez que aumentar novos partidos, serão mais despesas, e o dinheiro arrecadado em impostos jpa tem endereço certo...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/04/2016
Código do texto: T5606829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.