Falando Francamente

Sei que estou abusando da paciência dos meus amigos e amigas ro RL com a minha insistência em comentar o tem impeachment (que para mim é um golpe). Detalhe: o que gosto é de contar causos, lembrar o passado, tentar escrever uma crônica leve e divertida, inclusive aproveitando as letras de músicas. Só que a crise me impede de fazer o que gosto. e como, apesar de véio e doente, sou um cidadão não aceito que se atente contra a democracia, principalmente porque a presidenta não cometeu crime der responsabilidade.

Vejam bem, o meu temor não é de Dilma ou o PT perderem o poder. Nada disso. O meu temor é haver uma convulsão social e perdermos os fundamentos da democracia, desacreditando-a, imolando-a, subvertendo-a. Olha, gente, O Collor não tinha um partido forte, não tinha CUT, UNE, MST,artists e intelectuais,comunidades indígenas, religiosos e o escambau. E o Ollor cometeu crime de responsabilidade. Votando-se o impechment de Dilma na câmara, abrindo-se a perspectiva do poder passar a ser de Temer, Cunha, Jucá, Geddel, Moreira e cia lltda haverá um inconformismo muito forte porque essa curriola do PMDB não tem um suporte de apoio da opinião pública, não inspira confiança, mas repudio geral e absoluto. A criose pode aumentar.

Não tenho nenhum interesse pessoal, sou um aposentado prejudicado inclusive pelos governos petistas que dão um aumento menor do que o dosalário mínimopara quem ganha do INSS mais de um salário mínimo. Minhas duas filhas são indeopendentes e nao têm nada a ver com política. Mas penso nos meus netos e nos netos detodo mundo, no futuro deles, não quero que eles vivenciem um pais mais conturbado ainda. Não quero que meus netos e todos os jovens saibam que assumiu o poder Temer, Jucá, Eduardo Cunha... Eles sabem que Dialma aé durona, teimosa, e está fazendo um governo ruim, mas sabem que pessoalmente é honesta, nisso apresidenta dá bom exemplo, além do seu passado brilhante. Podemos dizer o mesmo de Temer, Jucá, Cunha, Moreira, Geddel...? Não, não se trata de trocar seis por meia ´dízia,mmas de trocar umamulher honesta por um gerpo sub judice, citado na Lava Jato.

O Brasil, apesar dos pesares, mão é umaBósnia, uma Síria, uma republiqueta bananas, o Brasil é um país forte, um país importante, reconhecido, um pulmão do mundo, o país do futuro. Se queremos tirar essa presidenta honesta mas que estáfazendo um governo ruim, que se faça isso em 2018 nas urnas. Antes disso é golpe. E colocar Temer,Jucpa, Cunha e seus bklue caps no poder não é nem uma temeridade é aentar contra a democracia e a honestidade. Inté.

P.S. Gostei de saber que a grande atriz Glória Pires ter afirmado que é contra o impeachment, e ela nãoépolítica e nem costuma falar no assunto.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/04/2016
Código do texto: T5606776
Classificação de conteúdo: seguro