Raridade

Fiquei perplexo com uma extensa reportagem publicada hoje no maior jornal dos Estados UInidos, o "The New York Times", intitulada "Dilma Rousseff alvo no Brasil de legisladores que enfrentam seus próprios escândalos".

O jornal diz textualmente que a presidenta Dilma "não enfrenta casos de corrupção". E,o mais importante, ironiza: "A senhora Rousseff, então,é uma raridade entre as grandes figuras da política. Ela não é acusada de roubar dinheiro para si mesma".

E o jornal americano ainda cita seus adversários, exemplode Cunha que teria abocanhado 40 milhões de propinas, cita Michel Temer que estaria sofrendo acusações, cita Maluf... E continua citando outros defensores do impechment por outros crimes, caso do deputado Eder Mauro, acusado de tortura e extorsão, do deputado Beto Mansur que teria mantido 46 trabalhadores em sua fazenda em ciondições desumanas.

Mas o que acho vergonhoso é que é preciso um jornal,omais importante dos Estadps Unidos, afirmar que Dilma está sendo vítima de políticos fisiológicos, envolvidos em escândalos, e, mais, que é uma raridade de honestidade dentre os políticos brasileiros. Enquanto o jornal americano diz isso, a imprensa venal e fascita brasileira serve de capachopara o golpe. Essa nossa grande imprensa não é apenas sem-vergonha, é o ópio do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2016
Código do texto: T5606478
Classificação de conteúdo: seguro