PORQUE ME “CONDENAM”? (COM ALGUMAS REFLEXÕES)... 9h01min.

Vivemos um momento importante, que somente é permitido, onde haja a liberdade da Democracia. Certamente, não há um consenso de opiniões, há os que são a favor e os são contras, quanto há isto nada estaríamos dizendo de novo...

Acredito, que atual presidente, eleita pelo voto popular, não está sendo “condenada” por ter gasto recursos extras sem autorização dos meios legais; Não! Mas, sim em decorrência de desmandos de seu partido, em que há evidencias de desvios do dinheiro público sem precedentes com destaque a Petrobras; o que não deixou de ser uma frustração, inclusivo a nós, que acreditávamos, que o partido que demorou tantos anos para assumir a governança de nosso país, primaria pela ética nos mínimos atos...

Recuamos no tempo, também, acreditamos, demos o nosso “aval” em três eleições, porém, não, no quarto mandato, muitas dúvidas, com as nossas inquirições: qual a razão de se construir um porto em Cuba, metrô em Caracas, o não “explicado” do prejuízo na compra de Pasadena; os vultosos empréstimos a países da África, alguns até em que estão vigentes ditaduras; com o “perdão” da dívida...

Com os recursos do BRDE, que deveria ser aplicados totalmente na nossa economia interna, mas que foram “emigrados” também para Argentina e a Venezuela, - país que continua vigorando uma ferrenha ditadura - foi “agraciado” com um empréstimo de mais de dois bilhões de dólares, o que pode justificar isto?

Tudo isto está acontecendo, pois apesar de tudo ainda vivemos numa Democracia; sei que muitos dos nossos caros amigos (as) pensam de modo diferente, acham que tudo é “golpe”, mas há um processo de ampla defesa, pois os que não devem, serão no final isentos de sua culpabilidade...

Se no final isto acontecer, o impedimento de nossa atual presidente, não tanto por ela em si, mas movidos na maior parte pelo partido que a elegeu em que há evidencias que a ética na política tão apregoada nos idos tempos, se tornou um ideal “esquecido”, pois grande parte deles foram envolvidos pelo poder econômico, que “calou” os seus objetivos tão aclamados no passado, que foram “esquecidos” pelo poder de mando, envolvidos pela vaidade que sempre vem acompanhando da SOBERBA...

Diante desta crise sem precedentes, da política que reflete na economia, deixando o povo sem esperança, até mesmo não acreditando num melhor amanhã, em que o desemprego, a corrupção vai fazendo cada vez mais “vítimas”; ontem, após cumprirmos nosso roteiro de trabalho, demos uma passadinha na lanchonete de nosso mano, pasmem! Até ali a crise chegou, as vendas diárias, caíram pela metade, mal dá para cobrir as suas despesas...

Terminamos, rogando, - quantas vezes já dizemos isto? - que o lado de “lá” nos ajude, para que o país encontre uma “luz” no final de “túnel”; que as atitudes impulsionadas pelos RADICAIS, não “fomentem” ainda mais esta crise; o Brasil é um só, que os “pros” e os “contras” não agravem ainda este crucial momento... 9h44min.

Curitiba, 15 de abril de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/04/2016
Reeditado em 15/04/2016
Código do texto: T5605804
Classificação de conteúdo: seguro