Ingratidão

Sou alguém insignificante politicamente. Não pertenço a partido político, não influo em nada, sou limitado cultuiralmente, enfim, sou apenas um cidadão comum, um zé ninguém, um dos mais de duzentos milhões de brasileiros que estão acompanhando a agoinia dessa crise política. Mas sou, acredito, um homem livre. Graças a Deus.

Sou radicalmente contra o impeachment, mas isso não sifnifica que defenda o governo Dilma. O que defendo é a democracia. O que defendo é que não se pode cassar o mandato de uma presidenta sem que ela tenha cometido crime de responsabilidade. Essa presidenta é honesta pessoalmente, embora tenha cometido falhas lamentáveis no seu governo, principalmente porque ficou refém de uma base aliada traíra e completamente fisiológica. E o seu entorno, seu estado-maior é um dos mais nulos e fracos de todos os tempos. Mas isso não justifica o impeachment.

Acho que o que estão fazendo com essa mulher é uma indignidade. Estão torturando-a com mais crueldade que os seus algozes e torturadores durante a ditadura. A forma como estão fazendo isso é ainda mais cruel e desumada porque tem a fachada de algo legal quando é um golpe. Não é normal no brasileiro esse tipo de violência. Vou ser mais duro diria isso agiora na cara desses torturadores atuais de Dilma: - ISTO NÃO É COISA DE HOMEM! QUEM FAZ ISSO É HOMEM PELA METADE.

Tem mais, ainda mais indignos do que os odientos e fascistas oposicionistas são os ratos da tal base que abandonaram a presieente, os Temer, Jucá, Cunha, Moreira, Eliseu e outros de putras legendas de aluguel que estão abandonando o navio...

Respeito as pessoas não políticas que e estão torcendo pelo impeachment, mas elas deveriam pelo menos externar seu descontentamento com um fato: não estão votando impeachment nenhum, mas dando um golpe para substituir Dilma por Temer, Cunha, Jucá. Dilma está sendo julgada por uma câmara que tem 513 deputados dos quais 303 estão sub judice, ou seja,processados. Dilma não cometeu nenhum proceso e nem cometeu nenhum crime de responsabiilidade. Quando falei na Escolha de Sofia acertei em cheio, a criança que vão abandonar para salvar Temer, Jucá, Cunha é a democracia.

Detesto a covardia, principalmente a dos traíras que estão cuspindo no prato que comeram e comendo no prato que cuspiram. Não sei qual será o resultado do domingo, mas seja qual for Dilma será a mesma, uma mulher hopnesta e teimosa, mais ingênua que teimosa, e os seus algozes serão o que sempre foram, fascistas e covardes. E quanto aos traíras, transcrevo, por oportuno, um poema de Augusto dos Anjos, cai como uma luva para demonstrar a indignidade da ingratidão:

Versos ÍNtimos

Augusto dos Anjos

Vês! Ningupém assistiu ao formidável

Enterro de tua última quimera.

Somente a ingratidão - esta pantera -

Foi tua companheira inseparável!

Acostima-te a lama que te espera!

O Homem que nesta terra miserpável

Mora entre feras,sente inevitável

Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!

O beijo, amigo, é a antevéspera do escarro

A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,

Apedreja essa mão vil que te afaga

Escarra nessa boca que te beija!

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/04/2016
Código do texto: T5604646
Classificação de conteúdo: seguro