(UMA DIMINUTA CRÔNICA SOBRE O MOMENTO QUE PASSA O NOSSO PAÍS!)

(UMA DIMINUTA CRÔNICA SOBRE O MOMENTO QUE PASSA O NOSSO PAÍS!)

Nas continuas sandices que estou não só vendo, mas ouvindo sobre a cassação da atual presidenta. Reafirmo não sou de direita, esquerda, ou centro, sou sim um Brasileiro que viveu e atualmente vive muito preocupado com essa bela nação. Temos somente vinte sete por cento de industrias e comércios, que são todos sem exceção micros impressas, que na minha avaliação é um absurdo,. uma vez que países de menores extensões territoriais possuem grandes industrias e comércios. Penso que invés de ficarmos discutido se atual presidenta deve sair, deveríamos sim pensar que todos somos Brasileiros, e que deveríamos não somente zelar, mas procuramos incentivarmos nossa juventude em novos conhecimentos tecnológicos que nos tornaríamos uma nação evoluída, e consciente dos seus deveres perante a bela patria.

Porem que vejo e leio, corrupções, ambições, vaidades, invejas, orgulhos nefandos, latrocínios, assaltos, e outras mazelas.

No presente momento nosso chamados três poderes executivos, legislativos, judiciários, vivem em beligerantes refregas, que honestamente não sei aonde vai chegar. São pessoas de altos níveis culturais, mas que vivem deslumbrados pelos chamados poderes efêmeros. Muitos, ou quase todos inconscientemente olham em direções de seus umbigos, esquecendo que há milhões de crianças, jovens, adultos, idosos, que estão vivendo sofrimentos atrozes por falta de hospitais, medicos, colégios sem professores "as", segurança, transportes de primeira qualidades.

A atual crise já vem se arrastando a décadas, os roubos, a compra de votos, a troca de favores no meio politicos é sistêmica, mas no presente momento acharam um bonde expiatório que é atual presidenta, ninguém falam que seu Fernando Henrique Cardoso, entregou de mãos beijadas todas nossas riquezas aos variantes nações e bancos multinacionais, hoje todos sem exceções somos escravos de uma oligarquia internacional que manda e desmanda esta bela nação. Indago: Será que região norte da nossa nação de fato e direito nos pertencem? Como nossas riquezas, sejam minerais, ou florais, temos totais controles sobre elas? E assim é nosso belo país vilipendiado em sua saga de desmando inconcebíveis, entretanto fico abestalhado em ver atualmente dois grupos de ofendendo, ate já se agredido, em nome da palavra democracia. Faço outro questionamento, será que o Brasil teve, ou tem realmente uma legitima democracia, ou não é sofisma criado por pseudos Brasileiros que anseiam tirarem proveito da maioria incautos que por desconhecerem seus direitos, são levados acreditarem nas falácias dos energúmenos "mandantes" do país. Seguem assim as duas partes discutindo, debatendo, pessoas que estão aparentemente comandando o país, mas que de fato pensam em lucros financeiros, deixando dia após dias a bela nação entregue aos chamados "senhores do mundo".

Se a maioria desejam mudar o governo federal, ou quicais seja a minoria, esperem dezoito meses, e voltem em seus candidatos.

Penso que agora não é momento de fazerem esse deslize, por quanto podemos adentramos em um caminho muito perigoso.

Repito sou Brasileiro que não é esquerdista, direitista, ou centrista, sou sim um cidadão PATRIOTA, almejando um dia ver esta bela nação com excelente cultura, exemplar educação, seleta disciplina, uma moral ilibada, uma saúde plena, e uma dignidade que possa encher de orgulhos nossas descendências!

AA. ----- J. ------ C. ------ DE. ------ MENDONAÇA.

DATA. ------ 13. ------- 04. ------- 2016.

HORAS. -------- VINTE TRÊS HORAS E QUARENTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/04/2016
Código do texto: T5604495
Classificação de conteúdo: seguro