O Sapo
A história que vou contar é sobre o Sapo. Um pouco diferente da outra que você conhece. Sem cavalo branco, sapatinho de cristal, passarinhos cantando, fadas madrinhas e qualquer outro elemento dos contos comuns.
É o seguinte, você acaba de conhecer o Sapo que perto do final da história se transformará no seu príncipe encantado após um beijo de amor. Esse é cheio de defeitos. Alguns insuportáveis. Ranzinza. Reclama de tudo. Manias irritantes. Mas, tem encantos que só princesas de verdade entenderão. Corajoso. Coração mole. Cheio de virtudes.
Quando éramos pequenas (me incluo, pois também cresci ouvindo a outra história) não nos contaram que pode haver um curto circuito na Varinha mágica realizadora de desejos. Algumas vezes o Sapo não está preparado para o beijo. E sem ele querer verdadeiramente a transformação quase nunca acontece.
Você vai chorar um, dois, três dias. Mas não fique triste. Isso passa minha garota! Se servir de consolo tenho a lhe dizer que o Sapo gosta de você. Ele está apenas confuso. A ponto de não querer te fazer sofrer. Fora dos livros tanto sapos quanto princesas têm dúvidas e inseguranças.
O Sapo andarilho já andou se exibindo para moças de outros reinos. Ao contrário de você, nenhuma delas mexeu com ele antes. Foi a primeira vez que sentiu seu nobre coração bater. Isso é assustador. Pelo menos pra ele. Descobriu algo novo. Nem sabia que tinha coração. Vai levar um tempo pra se acostumar. Por mais valente que aparenta ele tem medo. Inseguro. Fugirá do sentimento, emoções que tu fizeras sentir.
Na vida real, nem sempre o roteiro do conto termina como sonhamos. O bom é que existem muitos sapos perdidos por aí. Você encontrará o seu. Basta esperar, princesa.