A escolha de Sofia

A vida sempre nos traz o dilema das escolhas. Ainda bem, escolha é melhor do que imposição. Quando você pode fazer uma opção, escolher o que você prefere, tomar o caminho que se lhe afigura ser o melhor, é algo libertário, democrático e prazeroso.

Mas há escolha que a gente nunca quer fazer, é a tal escolha de Sofia (lembram-se do filme famoso, em que uma mãe teve que escolher qual dos dois filhos iria salvar?).

Foi desse filme que me lembrei refletindo sobre a escolha que o país está fazendo (ou deveria fazer, infelizmente está na mão dos dos deputados, e dos 513, 303 são reús de processos), todos estamos acompanhando, e para muitos a escolha está sendo difícil. Lá dentro, lá no recôndido do nosso ser há sem,pre uma duvidazinha, né mesmo?

Admiro vários recantistas - e eles sabem disso - que estão a favor do impeachment. Admiro e respeito. Leio as opiniões deles com o maior respeito, mesmo discordando, sei que é um ponto de vista honesto, e de acordo com um sentimento ético e cívico. Tem mais: a crise um dia vai passar e a gente vai continuar swe respeitando e, quem sabe, debatendo sobre outro assunto. Ces't la vie.

Mas volto à Escoljha de Sofia. Na verdade se vai decidir aparentemente sobre o impeachment de Dilma, mas na verdade está-se decidindo entre ela e a dupla Temer-Cunha. .Dimla todos sabem que é pessoalmente honesta, embora seja teimosa atér à medula, cometeu erros crassos, seu entorno não é ouro dezoito, enfim, é honesta mas está fazendo um governo ruim. E a dupla? Bom, Temer está sendo acusado na Lava Jato, uma compra de Etanol, foi sócio do governo que agora diverge por muito tempo, está cuspindo nop prato que comeu e comendo no prato qe cuspiu. Dilma parece e é honesta, os dois não. Quanto a Cunha é mais sujo que pau de galinheiro, não é só corrupto é um bandido. Detalhe importantíssimo que não se pode esconder: Temer assumindo e tendo um treco quem assume a cadeira de presidente é Eduardo Caranguejo Cunha.

Sei que a escolha é trágica, dolorosa, difícil, para alguns tão difícil quanto a da mãe que teve que sacrificar um dos filhos. No caso do impechment quem opta pela dupla conena uma mulher honesta embora teimosa e que está fazendo um governo ruim. Uma pergunta não pode calar: em vez de se cometer uma injstiça, porque Dilma não cometeucrime de responsabilidade, não seria melhor respeitar o mandato dela e retirá-la dopoder pelo voto? MNão seria temerárioentregar o poder total a Temer, Cunha, Jucá e o velho PMDB? Eu acho que para alguns amigos meus do nosso Recanto é uma escolha de Sofia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/04/2016
Código do texto: T5604087
Classificação de conteúdo: seguro