Vivendo e aprendendo

Antes de sermos brasileiros, somos terráqueos e seres humanos, imperfeitos e com tempo determinado para usufruirmos da vida que conhecemos e nos foi concedida!

A todos nós é dado tempo e oportunidades de crescimento e contribuição aos demais, considerando que nascemos e vivemos neste plano apenas para servir e evoluir em consciência.

Não podemos ser imortais na matéria ou personalidade como ela é, mas podemos ser imortais naquilo que nos é permitido deixar aos que aqui irão permanecer quando nosso "tempo" mudar sua forma de contagem!

Aos que usam as oportunidades para fins pessoais e só se preocupam com os ganhos materiais imediatos, é mostrado a todo momento o erro, pois os ciclos permanentes a que estamos sujeitos mostram que toda matéria é efêmera e só nos favorece como empréstimo para nos testar nas escolhas individuais e intransferíveis das quais seremos sempre responsáveis, independente dos julgamentos externos a nós mesmos.

Há um acerto impecável, da ordem natural cósmica, que estará sempre corrigindo desvios, favorecendo a vitória do bem e deixando em cada um a lição necessária ao aprendizado que lhe é devido absorver!

Somos todos, à despeito da nossa vontade, imperfeitos e ignorantes de inúmeras questões e não podemos nos esquecer disso!

Isso pode ser considerado uma verdade em todos os níveis, pois se rebate em cada nação, cada povo, cada indivíduo!

A crise, seja pessoal ou coletiva, é uma oportunidade ímpar de aprendizado!

Espero, como ser vivo, parte deste momento de transformação mundial, pelas experiências coletivas que se apresentam, que muitos(se não todos), possam enxergar comigo a importância da oportunidade desse possível "salto" para o amadurecimento que temos tido o privilégio de vivenciar!!

Tudo passa, até uva passa, dizem em ironia.....mas, sempre algo fica!... Talvez apenas o gosto adocicado da "fruta" , mas é nele que encontraremos o sentido que necessitamos pra continuar a jornada!

É claro que todo esse pensamento é apenas uma posição pessoal, mas acho que vale uma sugestão:

Diante de tudo que estiver vivendo, vendo ou ouvindo,

pergunte-se sempre: O que eu estou aprendendo com isso?

Acredito que esta simples iniciativa possa evitar a repetição de muitos transtornos na vida de cada um de nós!

Cristale
Enviado por Cristale em 13/04/2016
Reeditado em 13/04/2016
Código do texto: T5604076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.