“O SER HUMANO E SUA MULTIFACETADA TAREFA”
 
 
Tenho visto ao longo de minha vida, pessoas das mais variadas formas e tendências, se enveredar cada uma em suas crenças e objetivos.
Ainda era adolescente quando minha querida Mãe citou o filho de uma Colega como exemplo.
Eu era um Garoto de 13 anos que já trabalhava e tinha notas medianas na escola. Não era exemplo de nada, nem de bom e nem de ruim. Apenas era um adolescente cheio de vontade de viver a minha vida. O Garoto em questão tirava nota dez em todas as matérias e confesso que eu até que me esforcei para obter melhores resultados, mas a vida de um Garoto nos anos 60 era por demais atribulada.
Eu nadava, jogava bola, competia de bicicleta, trabalhava e namorava tudo ao mesmo tempo.
Anos se passaram sem contato com o filho da Conhecida da minha Mãe, foi quando um dia eu o reconheci , era cobrador de ônibus, minha decepção foi total pois ele era o exemplo que minha Mãe tinha apontado para que eu copiasse.
Desde então entendi que você não tem que focar em uma coisa só, tem que ser multi função, pois a vida se apresenta a cada dia diferente e temos que doma-la tal e qual um cavalo bravo.
Hoje vejo pessoas que focam tanto em uma determinada função e se esquecem de todo o resto.
Exímios apertadores de parafusos e o cérebro atrofiado por uma lavagem cerebral ininterrupta por anos a fio os impede de saber como se desaperta um parafuso.
Acredito nas pessoas normais e não nos gênios, na trivialidade, na amplitude de aprendizado, na pluralidade dos pensamentos.
Ninguém consegue ser saudável comendo só arroz, ou só feijão.
Ninguém consegue ser inteiro apostando apenas em um dos sustentáculos da formação humana.
Por este motivo eu acredito mais nos humildes seres que sabem de tudo um pouco do que nos gênios que sabem tudo sobre tão pouco!!!